NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Scars : clipe de Silent Force é lançado



Meu caro amigo(a) leitor(a), se você conhece bem o que chamamos de Thrash Metal, certamente aqui está uma grande canção para seu deleite...
Mas e se você não conhecer?Tudo bem, aqui também está uma canção para entender o estilo.

Após a volta da banda e o lançamento (bem repercutido) do single "Armageddon" em 2018, "Silent Force" vem para nossos ouvidos e streamings com toda a ganância de uma banda grande, feita por uma banda grande, sendo uma belíssima história continuada (que se iniciou lá no álbum "The Netter Hell", passou por "Devilgod Alliance" e que terrmina neste último ato).

Basicamente, o foco lírico é tentar explicar melhor sobre a queda de Lúcifer (antes tendo contado a importância de tal fato, além claro da visão do purgatório), tentando passar a imagem de reflexão que acontece entre o fato e o propósito... com uma narrativa bem feita, sobre seu vínculo na terra diante dos humanos e suas escolhas, os motivos para tais pecados e decisões a serem tomadas por influências.

Musicalmente falando, "Silent Force" obtém grande êxito na carreira da banda, sendo caracterizada por riffs excelentes (ao melhor estilo de bandas como Forbidden e Exodus), mantendo cadência apurada com melodias sublimes (ouça a intro com uma "pitada" de Kreator e se renda), além de palhetadas técnicas (obviamente reconheceria tais partes influenciadas por James Hetfield, ainda mais sabendo da admiração que meu brother Alex Zeraib tem pelo mesmo, assim como este humilde redator que vos escreve).

As partes melódicas estão em evidência, os solos e acordes limpos nos trazem ótimos momentos, remetem ao melhor do que o Heavy Metal despeja em nossas mentes, mostrando que a preocupação em soar original é essencial por aqui, sem falar na elegância em manter ritmos cadenciados e mediar entre o lado brutal com poucos segundos em cada estrofe, totalizando em uma "porrada" no nariz (ou melhor, em nossos tímpanos).

Visualmente, o conceito envolvendo imagens dos músicos se compõe em um lado old school, mas ainda me parece moderno, tendo um certo abuso (benéfico) de transições e slides, frames estes que avançam e retardam diante de nossos olhos, casando com a proposta sonora.
De forma simples eu lhes digo : um vídeo clássico, feito para a atualidade, mantendo a imagem e postura de uma verdadeira banda de Thrash Metal.


"Armageddon" nos deu uma parede sonora...
"Silent Force" agora nos dá melodias, cadência, virtuosidade... O que virá além disso?ansioso estou!
O vídeo teve produção de Rogerio Del Vecchio, edições por Alex Zeraib (guitarrista base) e gravações no estúdio do guitarrista solo, Ed Navarrette.

Assista o clipe logo abaixo :



Tem a cara do Scars, tem influências diversas dos melhores no estilo, e você aí deixando o seu vizinho ouvir música pop?Dê o "Play" no vídeo acima e mostre a ele o que é uma canção de verdade!
Você, fã de Metal, aproveite a chance de termos uma banda como essa e apoie, divulgue para seus amigos headbangers.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!