NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Drearylands : lançando clipe contra intolerância

Foto por : Rafael Almeida

Nota :

Anjos e demônios, Buda e Exu, brados e sussurros, Jesus e Baphomet, luz e escuridão, Maria Padilha e Virgem Maria.

O conteúdo é muito bom e mostra o quanto a indagação é importante no momento atual com tantas dúvidas e acusações no dia a dia, além de mostrar que a banda se mostra posicionada para uma representação e opinião.

“Utilizamos imagens religiosas porque fazem parte do imaginário heavy metal, mas não estamos falando apenas da intolerância com as diferentes crenças ou mesmo o ateísmo. A música trata de todo tipo de patrulhamento ideológico e a violência que uma pessoa sofre apenas por não se adequar aos padrões ditados pela sociedade”, afirma o vocalista Leonardo Leão, que dirigiu e produziu o vídeo em parceria com Mark Mesquita, da produtora TSI Solution.

Com produção do baterista Louis e do guitarrista Páris Menescal, no "Louis'Den Studio", em Salvador/BA, o som é bem tocado, possui técnica, feeling e acima de tudo uma ótima coesão entre o instrumental e os vocais.

Além do videoclipe, a Drearylands, que ainda conta com o guitarrista Rafael Syade e o baixista Marcos Cazé, está preparando um novo álbum para 2019. 

“Decidimos lançar primeiro ‘Efígie’, pois mostra o som que fazemos atualmente, mais maduro, sem perder as características que sempre tivemos, como apostar também em letras em português”, afirma o guitarrista Páris.


PORTUGUÊS – O grupo foi um dos pioneiros na retomada do heavy metal em português após as bandas brasileiras do gênero terem abandonado o vernáculo ainda na década de 1980. “Quando lançamos nossas primeiras canções em português no segundo disco, em 2003, algumas pessoas da mídia especializada e do público criticaram muito, mas ao longo dos últimos anos outras bandas passaram a lançar músicas em nossa língua e surgiram outras cantando apenas em português”, lembra Leão.

“Efígie” marca uma nova fase na carreira da Drearylands, que após lançar os álbuns “Some Dreary Songs” (2000) e “Heliopolis or just another dreary season” (2003), com ótima repercussão no Brasil e Europa, Canadá e Japão, paralisou as atividades por uma década até voltar ao cenário em 2017 com o EP “No Poetry Lasts”, seguido pelo single “Redemption” – todos esses lançamentos estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

Infelizmente, quando estavam iniciando o processo de composição de um novo álbum, Louis sofreu um infarto e os planos tiveram que ser adiados para 2019.

Não deixe de conferir!

DREARYLANDS – EFÍGIE

Contatos:
whatsapp: 55 (71) 98681-2793

Ficha Técnica:
Direção e Edição: Leonardo Leão & Mark Mesquita
Roteiro e Produção: Leonardo Leão
Imagens e Finalização: Mark Mesquita
Imagens adicionais: Fábio Mesquita, Leonardo Leão e Louis

Composição e Arranjos: Drearylands
Produção musical: Louis & Páris Menescal, em Louis'Den Studio


Links :
DREARYLANDS
LOUIS' DEN STUDIO
AERONE
TSI SOLUTION

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!