Nota :
"The Last Battle" é uma faixa tirada do novo álbum da banda 'The World We Left Behind For Others' por Wormholedeath / The Orchard / Wormholedeath USA.
"The Last Battle" Official Video
-------------------------------------------------- -------------------------------------------------- -------------------
A música:
O mundo que deixamos para trás por outros é um álbum conceitual que detalha as vidas e as lutas de duas pessoas que viveram à sombra da Segunda Guerra Mundial. Se você ouvir o álbum como um todo, fica claro que músicas diferentes estão sendo cantadas a partir de diferentes perspectivas e, quando tomadas em conjunto, elas formam uma narrativa que explora como as divisões sociais agora abundantes no Ocidente têm suas raízes na complicada mudanças que ocorreram na era do pós-guerra.
The Last Battle é escrito a partir da perspectiva de um soldado desmobilizado, voltou a encontrar uma sociedade que parece indiferente às suas lutas e focada em uma internacionalização que parece estar em desacordo com o conflito que acaba de terminar. A reação humana natural em tal conjunto de circunstâncias é uma mistura de medo, perplexidade e raiva; e isso acontece quando ele relata sua história em tons tingidos de amargura e confusão. Sua reação inicial leva, como ... e eu vou deixar sugere, ao alcoolismo e uma batalha para lidar; então a batalha mencionada no título é tanto uma referência ao fim da guerra quanto à batalha que o protagonista tem que superar para se adaptar a uma sociedade que parece estar mudando rapidamente ao seu redor. É uma batalha que ele está destinado a perder e, à medida que suas atitudes endurecem, viver com ele torna-se cada vez mais difícil.
-------------------------------------------------- -------------------------------------------------- ----
O vídeo
Para o videoclipe, fomos reunidos com nosso bom amigo Jay Hillyer, que filmou clipes para Persistence of Memory. Logo no início, decidimos que não queríamos fazer uma narrativa direta para o vídeo, então começamos a olhar para o sentimento subjacente de claustrofobia e tensão inerente à música e, ao nos concentrar nisso, surgiu a ideia de uma jovem sendo perseguida por uma base misteriosa e abandonada por alguma força invisível, acabando por se deparar com um túnel contendo algo ainda mais sinistro. Foi influenciado por uma mistura de filmes de terror (e não pelo amor compartilhado de The Evil Dead) e clipes de bandas como Massive Attack, que criaram alguns vídeos realmente fantásticos para o álbum mezanino, alguns dos quais têm uma história coerente, mas que em vez disso, toque em uma sensação quase visceral de desconforto que combina perfeitamente com a natureza sombria da música.
Filmando em uma base militar abandonada em uma fria tarde de janeiro, Jay teve a idéia imediatamente, e nós nos divertimos muito vestindo o set para as seções de performance do vídeo. Ainda mais divertido foi vasculhar a base alastrando para os vários locais que nossa amiga, Lou, estaria correndo (e oh, como nós a fizemos correr!) Quando nos deparamos com o playground abandonado e o escuro, em forma de L túnel, nós Sabíamos que íamos acertar no jackpot e fizemos grande uso do ambiente; embora eu tenha que lhe dizer que tentar cantar com essas malditas granadas de fumaça saindo por todo o lugar era um pesadelo. Estamos incrivelmente orgulhosos do resultado final e acho que Jay realmente capturou a atmosfera solitária e atmosférica da base em que filmamos.