NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Sabaton : Attero Dominatus: Re-Armed - Review


Antes de você começar a apreciar essa obra dos suecos, é preciso saber algumas informações acerca deste relançamento... vamos a elas :

Obviamente sabemos que o Sabaton está entre os maiores nomes europeus na vertente do Power Metal, mas ainda que pudessem estar soberanos após um tempo (ali por volta de 2010 com o ótimo disco "Coat of Arms"), seus fãs e novos seguidores não tinham tanto acesso aos discos anteriores, e foi aí que o "jogo mudou" (para melhor).

Através de uma parceria com a Nuclear Blast Records e Black Lodge Records, resgatam os discos sob a nomenclatura "Re-Armed", tendo todos seus direitos comprados e assim, satisfazendo a demanda de mais cópias e acessibilidade aos fãs.

"Attero Dominatus" é o segundo registro dos mestres em contar históricas batalhas de guerras e foi lançado originalmente em 2006, e primeiro a contar com o tecladista Daniel Mÿhr.
Seu som é bastante melódico, pesado, levando o legado de bandas do fim dos anos 90 que flertavam seu som pelo Power/Heavy.

A faixa título abre muito bem o disco, tendo aquele clima que conhecemos da banda, assim como a excelente (e para mim, melhor faixa do disco), "Nuclear Attack" (sendo uma dissertação sobre os ataques de bomba atômica as cidades de Hiroshima e Nagasaki).

"Rise Of Evil" conta sobre o surgimento do terceiro Reich de Adolf Hitler e musicalmente falando é cadenciada, mas se mantém muito bem com seus riffs melódicos e andamentos inspirados.

Com a sequência "In The Name Of God" que retoma o clima Power/Heavy", "We Burn" cheia de efeitos e melodias ricas e "Angels Calling" com climas épicos, conseguem manter uma excelente experiência.


Eu diria que em termos de produção e execução ele é excelente, mostra a base formada para os dias atuais com tantos efeitos e melodias épicas, e claro, também é um clássico da discografia, sem contar seu conteúdo lírico sempre interessante.

Não deixe de conferir por completo.


O disco está disponível através dos nossos parceiros da Shinigami Records em parceira com a Nuclear Blast.



Tracklist :
1. Attero Dominatus 
2. Nuclear Attack 
3. Rise Of Evil 
4. In The Name Of God 
5. We Burn 
6. Angels Calling 
7. Back In Control 
8. Light In The Black 
9. Metal Crüe 

Bônus
10. Für Immer (DORO Cover) 
11. Långa Bollar På Bengt (Svenne Rubins Cover) 
12. Metal Medley (Live In Falun) 
13. Nightchild 
14. Primo Victoria (Demo Version) 

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!