NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Exhorder : Mourn the Southern Skies - Review


Você amante de Metal sem dúvida alguma já associou a criação do termo "Groove Metal" a banda de Dimebag Darrell, Phil Anselmo, Vinnie Paul e Rex Brown, correto?Então você está equivocado!
Surgido em 1985 (em Nova Orleães) o "Exhorder" foi o criador da vertente que se popularizou com o "Pantera" e desde muito cedo já entregava uma forma de compor bem pesada e consistente.

Com uma demo chamada "Get Rude" (de 1986) chamavam à atenção pela crueza e certa técnica, mas com sua segunda demo, "Slaughter of the Vatican" (de 1988) que causaram certo alvoroço em fãs da vertente.
Já com mudanças no line-up, entram em 1990 com o seu primeiro registro completo, "Slaughter of the Vatican" (não, você não leu errado, o título é o mesmo do lançamento anterior, porém, com mais detalhes).
Conseguiram se destacar pela forma que praticavam a sua técnica, feeling e riffs característicos que influenciaram muitos músicos após sua era.

Em 1992 era lançado "The Law", um álbum diferenciado e digamos "menos pesado" que o anterior, mas ainda sim consistente e (também sendo influência para vários músicos.
Infelizmente após uma tour pela Europa, a banda encerra suas atividades e assim fechava um ciclo de uma das grandes promessas do Thrash/Groove Metal.

27 anos após tudo isso, estamos aqui para falar um pouco de "Mourn of the Southern Skies", lançado em setembro último e que trás a tona nova formação, além de um desfile de riffs brutais e tempos cadenciados em meio à passagens pesadas, densas (e também com momentos rápidos).

Sua produção também é outro destaque, sendo os vocais um grande show a parte com sua brutalidade aliado as guitarras incessantes (os solos são bem timbrados e enriquecem a cada instante ouvido).

"My Time", "Asunder", "Hallowed Sound", "Beware The Wolf" e "Yesterday's Bones" são ótimas recomendações para você iniciar a sua jornada pelo "Exhorder", e mais do que um novo álbum, também serve para que novos adeptos sejam feitos.


Sua total audição é obrigatória, tendo em vista que uma volta desse tipo deve ser celebrada por qualquer "Metalhead" do planeta, portanto, não perca tempo!
E claro, guarde mais um disco para a lista de melhores do ano de 2019!


O álbum está sendo disponibilizado no Brasil através da parceria entre Nuclear Blast e Shinigami Records.

Adquira sua cópia na loja dos nossos parceiros da Shinigami Records aqui!


Tracklist :
1. My Time
2. Asunder
3. Hallowed Sound
4. Beware The Wolf
5. Yesterday?s Bones
6. All She Wrote
7. Rumination
8. The Arms Of Man
9. Ripping Flesh
10. Mourn The Southern Skies

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!