NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Kadabra : Remains of the Past - Review


Surgida em Vinhedo (São Paulo) a banda "Kadabra" é praticante de um ótimo Heavy/Thrash (com forte influência do lado old school).
Pouco depois de seu início, fizeram entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017 o seu primeiro álbum com músicas autorais (intitulado “Devastation's Songs”) que tinha produção de Márcio Pacheco e arte de capa por Danilo Souza (baixista da banda).

Como promoção do álbum, gravaram um vídeo para o single “Rite of Disorder”, fizeram inúmeros shows importantes pelo interior e em importantes eventos do underground, além de terem algumas mudanças em seu line-up.

Com certa preparação para o novo (e atual) registro, a banda conseguiu gravar tudo em um tempo minúsculo e sob o comando de Ceme Marum (sócio/proprietário da kub Produções, estúdio localizado em Campinas SP), tendo inclusive gravações em vídeo dos dias que permaneceram ali registrando o álbum.


Falando sobre "Remains of the Past", é um álbum com ótima evolução sonora se compararmos com as faixas lançadas anteriormente, além de incluírem alguns elementos que bebem da fonte do metal mais pesado (digamos que algo do extremo em algumas nuances).

Seu feeling se mantém muito bem, além dos riffs bem singulares... os temas abordados também refletem um momento atual com várias perguntas intrigantes, coisas do nosso interior, assuntos ligados à resistência, conflitos pessoais, dente outros nesses aspectos, evidenciando uma preocupação interessante em sua mensagem.

O peso aliado aos ótimos vocais que dão uma boa percepção da crueza de sua mixagem nos mostra o quanto trabalharam para que pudessem chegar nestes conceitos (o que me pareceu foi que quiseram mesclar o lado moderno com o clássico mas também demonstrando idéias próprias, o que é sempre bom).


No geral, creio que um headbanger de bom gosto irá apreciar este registro, e acima de tudo, entender suas mensagens reais, além de seu instrumental eficiente.
É o tipo de álbum que você precisa ouvir do começo ao fim para entender (como uma obra que se complementa)...

Um Power-trio precisa de um bom álbum para se consolidar, e creio que aqui temos um ótimo álbum para se solidificar na cena!

Portanto, siga o trabalho dos caras, recomende e, não deixe de ouvir.


Links:


Vídeos :
Clipe The Blackboard (2019) -https://www.youtube.com/watch?v=Pm18P3_Mjro 

Clipe Rite of disorder (2017) -https://www.youtube.com/watch?v=Ue8b9aBao1s



ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!