Em mais uma oportunidade para conhecer novas bandas tive o prazer de receber uma recomendação do meu grande brother Kostas Salomidis (Angels PR), o "Selefice".
A banda nasceu há bastante tempo (por volta de 1990, em Atenas, na Grécia) e sempre praticou um excelente metal extremo com muita destreza e comprometimento para com o seu público.
Em 1991 (ano em que eu estava nascendo haha) eles tiveram o lançamento de uma Demo que levava o nome da banda e consequentemente, por seu talento e competência, teve recorde de vendas (sendo registrado o número de mil cópias pelo mundo via "tape-trading").
"Where is the Heaven" foi lançado em 1993 (em vinil via "Molon Lave Records" e em CD via selo alemão "Soundphaze International") e consolidou o som que faziam (à época, pertenciam a mesma cena de gigantes como "Rotting Christ" e "Septicflesh").
Em 1994 após inúmeras circunstâncias, deixam a cena de modo inesperado para seus fãs, e apenas voltariam à ativa 24 anos depois e com mudanças em seu line-up, reformando sua estrutura para algo grandioso.
Já em 2018 voltam a fazer shows e ganham novamente uma expectativa para algum tipo de lançamento (pois em 2015 via "Floga Records", haviam relançado sua demo) deixando os fãs apreensivos sobre novidades.
Felizmente, neste ano de 2019 chegaram novas faixas e que simbolizam o mais puro peso do metal grego, com ótimas passagens densas e climas atmosféricos.
Em pouco mais de 20 minutos podemos ouvir um desfile de boas melodias, além de ótima dinâmica e boas estruturas vocais, sendo uma volta triunfal e que certamente irá continuar com um álbum completo em um futuro próximo.
A produção de Savvy Bettini (Acid Death) contribuiu para que o clima fosse realmente caótico e profundo, portanto, não deixe de conferir mais uma grande banda vinda da Grécia e que merece destaque (e espero eu, que não pare de lançar materiais).
Confira o E.P. via YouTube aqui