Acredito que você leitor deve ter tido seu primeiro contato com o "Apocalyptica" após o álbum tributo ao "Metallica", não é mesmo?
Afinal, não é comum encontrar versões de canções ligadas ao Heavy Metal com arranjos clássicos para violino ou violoncelos.
Já faz algum tempo desde que os músicos não lançam um álbum instrumental, pra ser exato, 17 anos (desde "Reflections", lançado em 2003), e mesmo que muitos tenham gostado de participações vocais, outros fãs também pediam por uma obra apenas tocada.
Eis que surge em 2020 "Cell-0", seu mais novo álbum (substituindo "Shadowmaker" de 2015 e distribuído via "Silver Lining Music").
Nele encontramos uma evolução natural de composição, bases pesadas e melódicas combinadas com primor, alguns momentos com referências em sua carreira, contendo aquela qualidade que seus fãs esperam.
Não é difícil se sentir bem enquanto ouvimos música clássica, mas misturar isso a energia do Metal é algo incrível, nos passam emoções diferentes, nos levam para uma "viagem mental" única, parecem sons feitos com intuito de promover reflexões.
Tanto em canções cadenciadas ou nas mais agitadas eles primam pela qualidade, consistência, feeling e acima de tudo, com um talento inegável.
Acredito que música instrumental serve para muitos momentos, as melodias marcam nossa vida, então, faça deste disco uma espécie de marca para seus dias, pois tenho certeza que lhe renderá boas doses de diversão e relaxamento.
Confira sem medo!
Ouça via Spotify :
Ouça via YouTube :