No último dia 21 deste mês de janeiro, Ozzy e sua esposa (Sharon) estiveram no programa de TV "Good Morning America" falando sobre sua condição de saúde, e dentre os detalhes, foi revelada a sua situação com o diagnóstico de Mal de Parkinson.
Como sabemos, é uma doença muito complicada e de certa forma, silenciosa em questão de degeneração, portanto, ficar atento aos detalhes que ela pode causar dia após dia é mais do que necessário.
Especialistas disseram recentemente que a voz de Ozzy Osbourne pode ser afetada negativamente pelo diagnóstico da doença de Parkinson.
Rachel Dolhun, vice-presidente de Comunicações Médicas da Fundação Michael J. Fox para a Pesquisa de Parkinson, disse à Forbes que os pacientes costumam ter dificuldades com a fala e a deglutição enquanto combatem a doença :
"Isso afeta a maneira como as cordas vocais e os músculos da deglutição se movem".
E Completa :
“Nas pessoas com Parkinson, muitas vezes a voz fica muito mais baixa. A emoção ou o tom são retirados. Essa é realmente uma parte essencial do Parkinson para muitas pessoas e torna-se um sintoma muito difícil de gerenciar ".
John Lehr, diretor da Fundação Parkinson, sem fins lucrativos, disse que 89% das pessoas com Parkinson sofrem de distúrbios da fala ou da voz :
"Isso torna muito difícil ter uma conversa normal, nem mesmo cantar".
Fonte :
MetalWani
MetalWani