Desde 1991 através de um dos gênios do Metal
extremo, Henri Satler (vocals/guitar), o "God Dethroned" vem desfilando clássicos, álbuns consistentes e melodias cada vez mais trabalhadas, características de suas variadas influências, além claro de estar influenciando muitos outros músicos.
"Illuminati" chegou ao seu público no último dia 7/2, e mais uma vez temos uma amostra da capacidade que esses caras possuem, seja pelo conteúdo rico em suas letras ou em seu instrumental denso, intenso, veloz, cadenciado e também destruidor, eles mantém uma linha muito consistente de explorar melodias cada vez mais brutais.
Sendo seu 10° registro, conseguem fazer um som relevante, atual e também ambientado nos mais variados elementos da década de 90, mantendo muito do seu feeling; como as guitarras cheias de riffs que transcendem algumas barreiras da vertente (podendo soar acessíveis), e claro, o mais cru e pesado possíveis.
Seria um pecado recomendar apenas uma faixa em meio à um trabalho tão rico, então, caso precise de direção, ouça a rápida e épica "Broken Halo" para entender um pouco da velocidade empregada, e "Book of Lies" para apreciar sua ambientação/atmosfera... mas não deixe de prestar atenção em todas as outras.
"Death Metal" de primeira qualidade em um dos melhores álbuns de 2020!
Ouça via Spotify aqui