NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 28 de março de 2020

Rotores : Gum in My Head (E.P.) - Review


Algumas vezes salientei sobre uma opção que tem modificado alguns parâmetros de como podemos conhecer novas canções e bandas, mas sempre vale relembrar : o Instagram!
Aliás, a internet em geral se transformou em um grande pólo de ótimas bandas para complementar a sua playlist diária (e muitas às vezes da vida).

Tive a oportunidade de receber algumas propostas de divulgações e claro, sempre analisei o caso para que pudesse ter uma percepção melhor do que eu poderia dizer ou simplesmente apreciar (com o intuito de apresentar para os leitores da melhor forma possível).

Através do músico Marcelo pude conhecer o seu projeto musical, a "Rotores" (que consiste em um ótimo Punk Rock Bubblegum e situado no interior de São Paulo).
Seus integrantes possuem certa rodagem no cenário underground, o que fez a banda conseguir um som acessível e interessante, tendo como influências bandas como Ramones, Huntingtons, Screeching Weasel, Riverdales, Groovie Ghoulies, The Manges, e muitos outros nomes.

O que me chamou atenção de imediato foi a forma como conseguiram inserir elementos de sua vertente sem deixar o som enjoativo ou datado (por assim dizer, pois às vezes soar "parecido" com seus ídolos pode rotular de alguma forma a sua identidade), mas felizmente aqui o exemplo é o contrário, fizeram um ótimo trabalho, entregam em suas 5 faixas uma ótima produção, cadência, vocais consistentes, tudo com uma destreza imprescindível para quem busca o topo.

Essas faixas compõem o seu debut E.P. intitulado “Gum In My Head” (lançado em novembro de 2019), que se não bastasse ter um ótimo aspecto musical, foi também conduzido em um ótimo projeto gráfico com a figura de Joey Ramone com chicletes em sua cabeça (idealizado pela banda e ilustrado por Paulo Rocker, conhecido por ter sido baixista e vocalista da banda "Gramofocas" de Brasília, mais uma das influências dos integrantes).

Quando os primeiros riffs da ótima "I Don't Wanna Be Tonight With You" surgiram tive a certeza de estar diante de um som radiofônico e acessível, mantendo uma linha anos 2000 (um pouco dos anos 90 também, consigo enxergar elementos que víamos em álbuns do Ramones como "Mondo Bizarro" (1992) e "Adios Amigos" (1995), mas claro, estamos em 2020, portanto, estão muito atuais em seus conceitos).

"Hey Girl" mantém o ótimo nível com sua cadência, "My Baby Was So Good" eleva o clima de festa e se mostra como uma grande referência à Ramones (assim como a faixa que abre o registro).
"I Want You" é a típica canção Punk que você não se cansa de ouvir, possui influências que você encontra nas melhores famílias do gênero, e por fim, "She's Gone" fecha de forma sublime as coisas por aqui (vejo nessa faixa uma boa demonstração do que eu disse sobre mesclar o clássico com o moderno).


Se eu tenho alguma reclamação?Sim, apenas uma : por favor, gostaria de mais duração ou novas faixas o quanto antes hahaha... mas sério, o trabalho se mostra coeso e muito bem executado, nos dá uma vontade de verificar mais faixas, mas felizmente a opção de "repeat" sempre estará disponível.


No geral, uma banda que começa muito bem no cenário nacional, merece atenção de mídias variadas e apoio de todos, possuem um futuro muito promissor, acredito aliás que em pouco tempo poderão figurar entre os que estarão emergindo para algum alarde (até chegar as rádios, o que creio não demorar a acontecer).

Recomende, ouça, repita o processo, mantenha a chama desse clima viva e testemunhe um crescimento merecedor desse trio.


Line-up :
Marcelo Romero - Vocals/Bass
Junior Damasceno - Guitars
Caio Oliveira na Bateria.

Links :
Instagram: @rotoresbubblegum
Facebook: facebook.com/rotoresbubblegum

Ouça em :
Bandcamp: rotoresbubblegum.bandcamp.com
YouTube: clique aqui
Spotify: clique aqui


Confira o vídeo para o single "I Don't Wanna Be Tonight With You" :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!