NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Rockshots Records: Sinisthra da Finlândia (com Tomi Joutsen, do Amorphis) lança novo single 'Closely Guarded Distance'

Nota :

Para fãs de Katatonia, Anathema, Amorphis

New Album “The Broad and Beaten Way” Out May 15th via Rockshots Records

  

O Sinisthra da Finlândia, com o vocalista do Amorphis, Tomi Joutsen, está compartilhando o primeiro single 'Closely Guarded Distance' do seu próximo álbum, "The Broad and Beaten Way", que será lançado em 15 de maio de 2020 pela Rockshots Records.

Ouça 'Distância guardada de perto' nos seguintes links:
Lyric Video HERE.
Spotify HERE.

A banda acrescenta:

"" Closely Guarded Distance "é a peça central do álbum e provavelmente a mais difícil de digerir de todo. Então, escolhemos o primeiro" single ". Tem 13 minutos de duração, dividido em três partes. A primeira fase é a cortejando, a segunda fase é o cumprimento e a fase final é o resultado musicalmente, é uma amálgama de várias músicas meio acabadas e meio descartadas que tínhamos por aí.Eu acho que representa o que é Sinisthra, com todos os nossos principais ingredientes ordenadamente destilado em uma música ".

Melhor descrito como tristeza tingida de desespero e esperança, "The Broad and Beaten Way" encapsula emoções cruas contra música pesada e sombria. Este álbum vem 15 anos após o álbum de estréia "Last of the Stories of Long Past Glories", e sua manifestação tem sido um processo lento e árduo. As músicas foram escritas há muito tempo, enquanto outros projetos, principalmente a presença do vocalista Tomi Joutsen em Amorphis, receberam prioridade dos membros da banda.

O guitarrista Markku Mäkinen escreve a maior parte da música para a banda altamente evasiva, cujo som original e complexo costuma ter sido rotulado incorretamente. A banda explica a evolução de suas músicas:

“Todos nós tínhamos uma história nas bandas de thrash e death metal, mas quando a banda se uniu originalmente em 2000, não havia muito metal no som, ela se inclinava mais para o grunge e, às vezes, para o trip-hop. Após o primeiro álbum em 2005, o som teve uma virada muito mais metálica e algo veio do progresso dos anos 70 também. Os gêneros de metal são irrelevantes para nós. ”

O nome do álbum vem de "Paradise Lost", de John Milton; “The Broad and Beaten Way” é uma ponte do Inferno para a Terra, com as letras inspirando-se na queda do homem, e levando uma vida caótica e autodestrutiva dos dias modernos e tentando encontrar um terreno sólido e talvez até um pouco de paz. mente. "Eterna" é a primeira música, em que o metafórico Adão e Eva são expulsos, tanto do Éden quanto de sua união, e na última música "Efêmera", Adam, solitário, finalmente aceita suas ações passadas como fúteis.

A estada melancólica, adequada para os fãs de Katatonia, Anathema e Amorphis, está disponível para pré-venda nos seguintes links:
CD - http://bit.ly/Sinisthra_CD
Digital (iTunes) - https://bit.ly/Sinisthra_digital

Track Listing:
1. Eterne (4:19)
2. Closely Guarded Distance (13:10)
3. Halfway To Somewhere Else (7:43)
4. Morning Frail (5:56)
5. Safe In The Arms of The Everlasting Now (7:26)
6. Ephemeral (4:05)
Album Length: 42:43

Album Credits:
Music by Markku Mäkinen
Vocal lines by Tomi Joutsen
Lyrics by Erkki Virta

Sinisthra is:
Tomi Joutsen - Vocals
Markku Mäkinen - Guitar
Erkki Virta - Drums
Timo Vainio - Keyboards
Marko Välimäki - Guitar
Janne Telén - Bass

For more info:
Rockshots.eu
Facebook.com/Sinisthra 

Sobre:

O SINISTHRA vem da Finlândia e está em vários estágios de existência desde 1999. Seu estilo de música é basicamente metal, atraindo uma ampla fonte de influências diferentes e misturando-as a um som que realmente não pode ser comparado a nenhuma banda. Sempre bastante melancólico, na maioria das vezes bastante pesado, e geralmente com tons fortes do prog dos anos 70 com tons menores do grunge dos anos 90.

O nome SINISTHRA deriva da palavra italiana sinistra, que significa "o lado esquerdo" e representa a alegoria da criatividade, feminilidade, individualidade e caminhos gerais de pensamento livre da Mão Esquerda, sem o oco "satânico" ou quaisquer outras conotações religiosas. A letra se afasta dos temas mais usados ​​e se concentra fortemente em assuntos mais pessoais e íntimos. Sinisthra tem tudo a ver com contrastes, frágil, mas esmagador, triste e contente, silencioso, mas rugindo. Melancolia sem total desespero. Escuridão tingida de luz. Cascalho coberto de mel. O único dogma é nunca reconhecer os limites musicais e nunca usar as palavras "amor" e "morte" nas letras.

A banda lançou um álbum em 2005, chamado "Last Of The Stories of Long Past Glories", para críticas favoráveis ​​e foi rotulado de "metal gótico", de maneira um tanto enganadora, mas quando o cantor Tomi Joutsen se juntou a Amorphis, sua carreira disparou e Sinisthra não. , portanto, devido à falta de tempo da parte dele, as coisas desaceleraram.

Agora Sinisthra completou seu segundo álbum "The Broad And Beaten Way" e está pronto para finalmente lançá-lo. A estrada tem sido longa, sinuosa e principalmente subida, e promete continuar assim também no futuro.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!