Nota :
Para fãs de Deafheaven, Converge, Russian Circles, Touche Amore, Alcest, Pallbearer
Para fãs de Deafheaven, Converge, Russian Circles, Touche Amore, Alcest, Pallbearer
Vancouver, o Dyatlove do Canadá está se preparando para lançar seu EP de estréia auto-intitulado este ano e, antes disso, está revelando seu single 'Fragile Fixation' digitalmente com uma estréia exclusiva de seu videoclipe via The Sludgelord HERE.
Seu som é eclético e diversificado, às vezes sombrio e, outras, lodo pesado. Um EP que exige atenção, cada música leva o ouvinte a um passeio com conteúdo lírico complexo, com o objetivo de chamar a atenção. O guitarrista Rikki Jennings-Buford compartilha seus pensamentos sobre o EP:
“Eu acho que este EP será apreciado por mais do que apenas fãs de música pesada. Como músicos, escrevemos a música que queremos ouvir e não somos fãs apenas de metal. Há algo para todos que gostam de música baseada em guitarra neste EP. Esperamos que essas 4 músicas ofereçam uma boa representação de nossas inspirações e para onde poderíamos ir musicalmente. ”
O single é o resultado de Sam Caviglia (guitarra / vocal) retornando de uma escapada com a idéia da música. Ele evoluiu para uma faixa que é uma das músicas mais classicamente estruturadas, mas eles acharam que seria uma música que a maioria das pessoas gravaria imediatamente. Liricamente, trata-se da atração da depressão e não sabe como sair dela e como ela pode dominar todo o seu quadro de pensamento. Compreender que você está machucando as pessoas, mas não sabe como sair dela.
As outras faixas do EP mostram o crescimento e a diversidade por trás do Dyatlove, que pretende lançar mais músicas em pouco tempo. O EP foi gravado em Rain City Recorders com Matt Roach ao longo de alguns dias.
Para os fãs de Spotlights, Hum, Thrice e Explosions In The Sky, o lançamento auto-intitulado chega em 29 de maio de 2020, juntamente com uma versão em cassete da Coup Sur Coup Records, que contará com uma faixa bônus exclusiva ‘Die! Mate! Porco!'.
Track Listing:
1. Pass The Heavens (8:14)
2. Empty Lungs (6:53)
3. Fragile Fixation (4:51)
4. Old Haunts (8:11)
5. Die! Kill! Pig! (2:52)*
*(track 5 only on Cassette and Vinyl Version released by Coup Sur Coup Records)
EP Length: 31:03
For more info:
Facebook.com/dyatlovesounds
Instagram.com/dyatloveband
EPK
Sobre:
Dyatlove é uma incursão apaixonada no reino de conotações sombrias de cantor e compositor, ao lado de música pesada. Os amigos de longa data Sam Caviglia (guitarra / vocal) e Rikki Jennings-Buford (guitarra) se uniram a bandas como Sonic Youth, PJ Harvey e Pinback.
Essa variedade de influências impulsiona a diversidade de Vancouver, o Dyatlove do Canadá, que não sente a necessidade de se aprofundar em um gênero específico. De músicas tristes ao esmagamento de lodo de metal e músicas hardcore de 2 minutos, Dyatlove transmite emoção e traz o pesado com a afinação A.
Começando individualmente, a banda trabalha com riffs e idéias, eventualmente reunindo-os para serem aprofundados. Como fiéis da criatividade ilimitada, eles não se ligam às estruturas clássicas da música. As letras vêm de muitos lugares, algumas são histórias, outras são experiências pessoais. Há músicas sobre amor à família, músicas sobre perda, músicas sobre raiva e músicas sobre lutas e vícios. Embora variados no assunto, todos têm uma coisa em comum: sentir.
Tocando com a mesma intensa paixão e emoção que eles trazem para o espaço da jam, o Dyatlove pretende realmente se conectar com seus fãs e mostrar o que suas músicas significam para eles. Com Rob Sheldrick (bateria) e Justin Lacey (baixo), o quarteto entrega com uma abertura e energia contagiantes. O EP de estreia, auto-intitulado, será lançado em 29 de maio de 2020, com a versão em cassete lançada pela Coup Sur Coup Records, que contará com uma faixa bônus exclusiva ‘Die! Mate! Porco!'.