NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Orthostat : Monolith of Time - Review


Tendo seu início há poucos anos (mais especificamente em 2015 em Jaraguá do Sul, Santa Catarina), o Orthostat carrega um instrumental técnico e feroz, mantendo uma cadência interessante e conhecida de sua vertente, o Death Metal.

Sua parte lírica consiste em temas ligados à civilizações antigas e seus costumes, o que de fato engrandece ainda mais a sua qualidade e capacidade de composição, evidenciando músicos que buscam passar mensagens de cultura e bom gosto.

"Into the Orthostat" (2016) já demonstrava grandes passos e isso foi confirmado no início de 2019 com o ótimo "Monolith of Time", um debut que mostra evolução e muita dedicação dos envolvidos.
Sua produção é boa, mantém o nível alto em muitos momentos e acrescenta detalhes que fazem a diferença na audição final do registro.

Para algumas pessoas, este tipo de som pode parecer repetitivo ou cadenciado em demasia, mas veja bem, isto faz parte de uma vertente muito bem recebida e com fãs ao redor do mundo, então, logo não existe a tal repetição, apenas são momentos em que os músicos exacerbam sua técnica ao invés de acelerarem um carro com 900 cavalos...
e convenhamos, com tanta potência, é preciso um bom conjunto de freios, não é mesmo?!

E por aqui, tenha certeza meu amigo, a estrada é longa e a segurança é genuína.


No geral, um álbum muito bom ao meu ver, tem momentos marcantes pela sua escola clássica de riffs, bem como o lado atual que não deixa de ser interessante (a mescla é muito bem vinda sempre) assim sendo recomendado para ouvidos fortes e paredes reforçadas!


Ouça via Spotify aqui


Link :
https://www.facebook.com/OrthostatDM/



Agradecemos aos parceiros da Sangue Frio Produções pelo envio do material físico.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!