Nota :
Para fãs de Deicide, Death, The Black Dahlia Murder, Suffocation, Gojira
Desencadeando o longa-metragem “A Comedic Tragedy” em janeiro passado, o death metal técnico canadense SCORN divulgou uma nova versão da guitarra para a faixa 'A Lack of Communication', que pode ser vista na estréia na GhostCult Magazine. HERE.
Comentários do guitarrista Steven Rowlands:
"Esta música foi a segunda última música escrita para o álbum e as letras são basicamente sobre o que eu considero, por uma questão de profissionalismo," boba ", além de eu não ser capaz de comunicar minhas idéias ou pensamentos porque pensar demais nas coisas e me antecipar em meu próprio cérebro, e tendem a ter muita dissonância cognitiva. A música da música era realmente fácil de escrever. Parecia que os riffs simplesmente fluíam quando eu os escrevia. "
Formado com a intenção de tocar death metal de alta intensidade, o SCORN surgiu das profundezas de Guelph, Ontário, trazendo um ataque formidável de riffs ásperos e vocais esmagadores.
Tendo experiência em outros projetos, a dupla de Julian Dutton e Steven Rowlands se uniu em 2015 para concretizar seus sonhos técnicos de death metal em uma enxurrada de melodias abrasivas com tons brutais.
Embora o SCORN tenha começado como um projeto de grupo, agora é um projeto solo de Rowlands que assumiu a escrita, a programação e a performance de todos os aspectos das faixas. Enquanto a banda está atualmente solo, existe a possibilidade de uma banda completa formar ou shows ao vivo e álbuns futuros.
Destacando sua agressão e com a música influenciando o conteúdo lírico, SCORN escreve sobre conflitos pessoais, com coisas sendo enfatizadas pelo dramatismo e outros tópicos pessoais.
Seu EP de estréia, “To Bleed or Not To Bleed”, foi lançado em 2015 e seguido por toda a extensão “A Comedic Tragedy”, lançada em janeiro de 2020. Os trabalhos de gravação e escrita foram feitos principalmente por Steven Rowlands, exceto as faixas 'Dense Mind', ' Psychotic Acts ',' Demented ',' Fhagocytosis 'com Julian Dutton mais' Chemical Lobotomy 'com Alex Snape e a última faixa do álbum' Falling Fortress ', o próprio pai de Rowland contribuiu com letras. O álbum foi produzido por Steven Rowlands e Alex Snape, da Nomadic Media.
Rowlands acrescenta:
"Eu criei um álbum que, sinto, capturou uma sensação antiga do death metal, enquanto ainda permanecia ciente de que ano é e de como os gostos mudaram na cena metal. Mostro quem são minhas influências e não tenho vergonha. A música pode não ser tão rápida quanto algumas das bandas mais extremas, mas a agressividade e a intensidade ainda brilham nos meus olhos. Houve muito trabalho nisso, então espero que aqueles que ouvem ele pode ouvir isso. Este é o primeiro álbum que eu fiz quase inteiramente sozinho e estou muito feliz com os resultados finais e haverá muito mais música por vir ".
Guitar playthrough - 'Dense Mind' here.
Track Listing:
1. Intro (3:12)
2. Frenzy (6:18)
3. Dense Mind (3:04)
4. Psychotic Acts (3:36) (Guest solo: Layne Richardson)
5. Demented (4:51)
6. Isolation (2:24)
7. Phagocytosis (3:45)
8. Chemical Lobotomy (3:42) (Intro: Alex Snape)
9. A Lack of Communication (3:52)
10. Falling Fortress (5:05) (Guest Solo: Jonah Kay)
Album Length: 39:52
1. Intro (3:12)
2. Frenzy (6:18)
3. Dense Mind (3:04)
4. Psychotic Acts (3:36) (Guest solo: Layne Richardson)
5. Demented (4:51)
6. Isolation (2:24)
7. Phagocytosis (3:45)
8. Chemical Lobotomy (3:42) (Intro: Alex Snape)
9. A Lack of Communication (3:52)
10. Falling Fortress (5:05) (Guest Solo: Jonah Kay)
Album Length: 39:52
For more info:
https://www.facebook.com/OfficialScorn
https://www.instagram.com/scorndeathmetal_official
EPK
https://www.facebook.com/OfficialScorn
https://www.instagram.com/scorndeathmetal_official
EPK
"pistas legais e guitarra impressionante" - Metal Crypt
"Para os fanáticos do death metal, como eu. Gente, esse disco é uma bomba. Não deixe escapar!" - Rock e metal no meu sangue
"'Dense Mind' prova a intensa abordagem da banda com o death / thrash do metal. A música foi retirada do seu mais recente lançamento," A Comedic Tragedy ". Confira a abordagem não-BS da banda ao death metal" - Technical Music Review
"Aqui temos um bom e brutal Death Metal clássico, ótimas coisas." - WORT 89.9FM - Moshpit Radio