NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Toronto Doom Duo ITUS compartilha vídeo lírico “Primordial” via TheObelisk

Nota :


Para fãs de Conan, Sleep, Electric Wizard, Windhand, Black Sabbath


(L-R) Reinier Vandenbosch – Vocals, Brandon Lucking – Guitars and Bass
Photographer Credit: Justin Ryan Lawrence

Desencadeando seu EP de estreia "Primordial" em março do ano passado, o primeiro de dois que culminará em um álbum completo, a dupla ITUS de Doom de Toronto está compartilhando com os fãs o vídeo da letra da faixa-título do lançamento.

"'Primordial' sai muito abrasivamente após a abertura calma como o ouvinte está assistindo a criatura sendo revelada em um filme de terror". adiciona a banda.

O vídeo da letra pode ser visualizado na estréia em
TheObelisk HERE.

Formado por Brandon Lucking (guitarra) e Reinier Vandenbosch (vocal), que na época estavam em outra banda com um estilo diferente, mas procurando experimentar algo novo. ITUS é o resultado desses garotos de Ontário misturando desgraça e pedregulho com passagens esmagadoras de heavy metal, em uma atmosfera psicodélica de sons influenciados pelo horror.

O processo de escrita é bastante simples para a ITUS, Lucking escreve as melodias que chegam até ele e Vandenbosch escreve os vocais e as letras. A base das letras sempre começa com a experiência pessoal, traumas e como os eventos da vida se desenvolvem, que são ainda mais influenciados pela ficção científica e ficção de terror, mitologia, filosofia sombria e angústia política.

A paisagem sonora dos horrores que a ITUS pinta já é fascinante como um projeto on-line de duas peças, e há planos no futuro de transformá-la em uma banda de turnê completa de 3 peças, proporcionando uma experiência ao vivo enérgica e abrasiva com um ambiente pesado e sombrio. .

Seu EP de estréia, "Primordial", concentra-se em conceitos agressivos, sombrios e primários e abraça as raízes do death metal da dupla. Eles explicam mais:

“Acreditamos que este EP conseguirá atrair aqueles que gostam de música mais pesada, além de atrair outros ouvintes que talvez não gostem tanto do death metal e de gêneros relacionados. Os vocais limpos e as guitarras brilhantes realmente iluminam as passagens mais escuras e pesadas das músicas. Os gritos e gritos agressivos e estridentes de Reinier retratam uma escuridão sombria e desanimada, que certamente manterá os ouvintes à beira de seus assentos. ”

Os fãs de Electric Wizard, Sleep e Left Behind certamente apreciarão os estrondos de doomy, stoner e rock psicodélico do ITUS e sua estréia "Primordial".

O PE está disponível em Bandcamp and Spotify.

Videos:
‘Primordial’ here.
'This Can't Be' here.
'The Chaplain' here.


Track Listing:

1. Cloud Reader (3:17)
2. Question Everything (4:16)
3. Primordial (4:13)
4. This Can’t Be (4:19)
5. The Chaplain (5:43)
EP Length: 21:50



"Combinando seu amor por desgraça, stoner rock e sua psicodélica, o trio Itus de Ontário criou uma estréia colossal no Primordial". 9/10 - Exclama!

"Adora desgraça e lodo de metal, mas se sente frustrado porque as bandas que esmagariam monoliticamente o ouvinte não prestam quase tanta atenção em injetar um pouco de melodia em suas músicas? A dupla de Ontário ITUS pode ser a cura para o que está doendo. com o som desonesto e desonesto, o par do guitarrista Brandon Lucking e do vocalista Reiner Vandenbosch também não tem vergonha de usar rock psicodélico e bom e velho heavy metal para expressar sua opinião. Pense nisso como Graves at Sea e Conan descobrindo o poder mágico das pontas dos dedos falsos de Tony Iommi e a qualidade ofuscante de um show ao vivo do Hawkwind ". - Revista Decibel

“Primordial é um ótimo lançamento, pois trata você de cinco faixas únicas. Você nunca ouve a mesma coisa que o ITUS realmente faz um ótimo trabalho mantendo-o alerta e adivinhando o que você está prestes a ouvir a seguir. Por meio disso, existe um esforço bem elaborado e coeso que você não faria sentido ignorar. ” - Jardim do cadáver

"" Isso não pode ser "é uma mudança de ritmo em relação ao single homônimo do álbum, lançado no início do mês. É uma janela que se move para o mundo deles, com vocais limpos desta vez que lembram Woods of Ypres e uma vibração pela qual os fãs de Pallbearer não devem ter problemas em se apaixonar. " - Condenado e apedrejado

"" O capelão "soa como a expansão lânguida do universo; a serenidade impassível do movimento planetário; a erosão inexorável das rochas pelo vento e pela água; o absurdo" progresso "da humanidade em um cenário de tempo sem fim. esmagadoramente lento, assim como a destruição épica deveria ser ... ITUS tira todo o pensamento de sua mente e deixa apenas a destruição para trás ... "- CVLT Nation

"Este EP está envolto em uma atmosfera sombria e sinistra a partir do instante em que você o toca, mas apesar dessa vibe muito consistente, há muita variação nas letras e no som. A produção aqui é imaculada, esses riffs são enorme, eles engolem você inteiro ... Exatamente como eu gosto da minha desgraça! ... Sério, só vale a pena ouvir os riffs! Definitivamente, será o EP a ser batido este ano. " 8/10 - Noob Heavy

"... um EP que dá um soco e se mantém firme com certeza ... A intensidade realmente brilha e cada música a gera cada vez mais. Você tem os altos e baixos rítmicos do gênero e todos os seus sentidos estão sobrecarregados. Realmente faz o ouvinte querer ainda mais e você se sente deprimido quando tudo acaba, então você decide ouvir tudo de novo! Este é o tipo de EP que você coloca dentro do seu CD Player ou MP3 e deixa todas essas vibrações negativas deixam seu corpo. Você apenas ouve e esquece tudo ao seu redor, especialmente neste mundo de doenças, caos e crises. Uma reviravolta moderna em um gênero sobrecarregado! " 8/10 - Templo do Metal

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!