Em mais uma boa oportunidade em parceria com a Roadie Metal, trazemos mais um bate papo bacana sobre uma banda muito legal.
Conheça a "Insanidade" logo abaixo através do bate papo com o Lucas Tamandaré Borges (vocalista).
1 - Como tem sido essa época de pandemia para a banda?espero que estejam bem e mantendo a criatividade...
Insanidade: Começamos a focar na parte visual, trabalhamos com vários desenhistas fantásticos, fazendo arte na música. Começamos a explorar o universo das rádios onde estamos muito bem aceitos, rádios de toda América Latina toca o nosso som, rádios de Norte a Sul do Brasil, estamos investindo em 5 clipes agora no momento e já temos 7 músicas prontas, sendo que 3 já estão gravadas.
Não paramos nenhum minuto.
2 - Apresentem um pouco da banda e conceitos para nossos leitores, por favor...
Insanidade: A banda é formada por Lucas (vocal), Éder (guitarra), Ricardo (baixo) e Wilsner (bateria).
Somos uma banda goiana. O conceito da banda é trazer de volta o lance das guitarras estridentes, distorcidas, sujas com o vocal rasgado e intenso, a bateria pesada e o baixo bastante marcado. Trazer o Rock n Roll disordeiro de volta, com muita energia.
Bandas como The Stooges, Dead Boys com uma pitada bem moderna. O Rock n Roll para bater cabeça.
3 - "Hello Suckers" é um álbum bem legal e seguro, demonstra uma banda cheia de vontade para se expressar e consegue entregar muitas coisas boas. Como foi o seu processo de composição?
Insanidade: As 12 músicas do álbum foram compostas por mim (Lucas - vocal), eu chegava no estúdio com as guias e lá, começávamos a mudar, a mexer, a encrementar os arranjos.
Todos deram os pitacos que achavam necessários e íamos encaixando tudo de acordo que cada música pedia. As letras vão desde o questionamento social, a até as loucuras, às doideira do que é estar em uma banda de Rock.
O álbum foi gravado e produzido pelo nosso guitarrista, no estúdio dele (Multisom). É um álbum bastante intenso, que realmente faz você querer pegar uma cerveja e sair dançando. Eu costumo falar que é um álbum para escutar acelerado.
4 - O clipe da faixa "Gasolina" ficou muito bacana... Pretendem investir mais nesse formato? Aproveitando, como está sendo a recepção dele e do álbum?
Insanidade: Sim, inclusive tem mais 3 clipes que estamos fazendo, que serão nesse formato, porque além de gostarmos de caricaturas, desenhos bastante coloridos e lado b, nessa pandemia está bem complicado reunirmos todos para fazermos um clipe junto.
A recepção do clipe e do álbum estão sendo maravilhosas. Estamos sendo muito bem recebidos por todos e inclusive estamos sendo muito bem aceitos em outros países. Toda a América Latina, a Europa, USA, Austrália, estão repercutindo de uma maneira bastante positiva.
5 - Cantar em português gera uma mensagem direta para seu público e isso é muito bom, mas em algum momento pretendem explorar o inglês?
Insanidade: Sim, das 7 músicas que já estão prontas, 6 são em inglês, inclusive as 3 que já estão gravadas. Vamos explorar esse mercado internacional agora, porque vimos que temos oportunidades e estamos agradando muito o pessoal de fora.
O inglês é a língua universal, você consegue se comunicar com todos, é mais acessível.
6 - O que mais podemos esperar para os próximos meses?
Insanidade: Estamos batendo muito forte na divulgação de Hello Suckers, vocês irão ver bastante clipes bem legais, cada um numa pegada mais arrojado do que outro, vão escutar a gente em várias rádios e ler muito sobre a gente em blogs, sites, zines, insta, etc...
7 - Obrigado pela atenção... gostariam de deixar um recado final?
Insanidade: Muito obrigado pelo espaço, são pessoas como vocês que não deixam e nunca vão deixar o Rock n Roll morrer, sabemos o quão trabalhoso é, e vocês poderem abrir espaço para uma banda nova é sensacional. Muito obrigado de coração mesmo.
KEEP ROCK FOREVER
Link: