Para fãs de Slayer, Motorhead, Exodus, Death, Sodom
Premiere Album Stream via MetalInsider
New Album 'Left For Dead' Out Friday, August 21st
L-R - Bryan Donahue - Guitar, Mac - Bass, Scotty - Drums, and at bottom Gab - Vocals / Guitar
Montreal’s Homicide tem um novo álbum “Left For Dead” que está pronto para conquistar o mundo em 21 de agosto de 2020; a primeira oferta desde que a banda acabou, há 25 anos. O que foi cunhado como “thrash apocalíptico” está voltando para os fãs e o Homicide afirma que é como o primeiro álbum, mas com esteróides.
Com uma quantidade considerável de experiência em seu currículo, este novo álbum promete ser um clássico instantâneo. Um tour de force sem limites.
A banda compartilha a premissa e os meandros musicais por trás do single: “Começa bem e é um lembrete de quão bom é o estilo de contar histórias do vocalista Gabriel Morency enquanto ele conta a história da ira de Deus. Chugs malvados de meio-tempo mantêm as coisas indo bem e os riffs prestam homenagem à cena de Bay Area Thrash com um sorriso nostálgico entre os dentes, enquanto a queda na barra é um toque agradável.
É uma daquelas faixas que cortam em um ponto em que poderia continuar por mais alguns minutos e essa é sempre a marca registrada da qualidade.
” Essa é a trilha sonora para quem busca conquistar o mundo. Esteja você dirigindo, malhando ou apenas procurando algo para bater sua cabeça, o estilo rápido e furioso de Homicídios vai acertar o ponto.
Homicídio totalmente assassino e sem enchimento é adequado para fãs de Venom, Exodus e Motorhead.
Hoje, a banda estreia o stream completo do álbum via MetalInsider HERE.
O vocalista / guitarrista Gabriel Morency acrescenta:
"O álbum tem uma sensação muito ao vivo. Foi feito um pouco ao vivo. Houve uma plataforma que foi gravada ao vivo para isso e depois foi em camadas, mas não muitas camadas. É engraçado porque estamos nos estúdios da Metal Works em Toronto e você sabe que eles fizeram os Rolling Stones, Christina Aguilera, Alexisonfire, Guns n 'Roses. Use Your Illusion foi feito lá.
Então você meio que percebeu, obviamente, não tínhamos o mesmo produtores, mas você vai lá e vai soar como um pacote ou obter aquele tipo de som comercial de metal e, para crédito, o produtor (Wayne Cochrane) foi anti.
Para ser honesto, eu e Bryan, vamos adicione outra camada e outra camada. Queríamos ser sofisticados e ele disse: "Manter cru, mantê-lo cru. Nós meio que encontramos o equilíbrio entre uma produção profissional sólida e um som de metal puro. Às vezes, menos é mais.
Quando entramos, tínhamos os amplificadores acionaram e ele estava tipo, meu Deus! Vocês têm muito feedback e barulho, vocês não precisa. Eu e Bryan não percebemos quanto zumbido e zumbido tínhamos. Você começa a girar os pedais e os marechais, há muito barulho sendo feito "
“Left For Dead” Album Teaser Video HERE.
Album Pre-Order HERE.
Track Listing:
1. Shot to Hell (4:43)
2. Point Blank Range (4:15)
3. Left For Dead (4:15)
4. Enemy of The State (5:06)
5. Nightmares of The Apocalypse (2:28)
6. Scorched Earth (3:45)
7. Scourge of God (5:43)
Album Length: 30:18
More info:
Facebook.com/HomicideMontreal
EPK
Sobre:
Formado em Montreal, na cena musical extremamente vibrante de metal / hardcore / crossover do início de 1990, Homicide era, na época, um amálgama de membros de outras bandas de grande sucesso na cena que desenvolveram seguidores fortes e sólida reputação em seu próprio direito. Gab Morency do Corrupted Youth (guitarra / voz) e Bryan Donahue do Damaged (guitarra) começaram a escrever juntos depois de descobrirem que tinham influências pesadas e interesses semelhantes, como Motorhead, Slayer e Venom.
Morency estava alugando um quarto em um amplo prédio de apartamentos que também abrigava o espaço de congestionamento dos pesos pesados locais Lizard.
Foi aqui que a estridente seção rítmica de Greg Mcleary (baixo) e Scotty MacCulloch (bateria) do Lizard ouviu os riffs de Morency e Donahue e decidiu que eles tinham que se juntar ao peso que estava transpirando.
Após um período de apenas algumas semanas, o Homicide começou a gravar o que seria seu primeiro álbum “Malice and Forethought”. Isso os catapultou para a cena, onde eles jogaram ao lado e se mantiveram com nomes como Voivod, Death e Merciful Fate, apenas para citar alguns.
Essas apresentações garantiram à Homicide a reputação de uma das melhores bandas ao vivo em cena, para agradar ao público, como "Bring Back the Rope", sobre políticas de pena de morte, e "Death Train", mostrando a devastação do terrorismo no veneno gaseamento de uma linha de metrô japonesa.
Com um som que pode ser cunhado como “Apocalyptic Thrash”, Homicide foi para o underground por muitos anos e presumiu-se que a banda não existia mais.
No entanto, 2020 reuniu os membros da banda novamente, eles gravaram um novo álbum “Left For Dead”, que comparado ao primeiro álbum será como ir da cerveja leve para o luar. Homicide está de volta e totalmente animado para trazer rápido e agressivo para novos e antigos fãs ao redor do mundo. "Left For Dead", da Homicide, deve sair em 21 de agosto de 2020.
"Eles se especializam em Old School Crossover Thrash e voltando quase 25 anos depois com seu segundo álbum“ Left For Dead ”, eles claramente têm alguns negócios inacabados." - ruído de metal