Sempre digo que oportunidades nos levam a descobertas interessantes, e isso novamente ocorreu com minha pessoa, afinal, receber mensagem para ouvir um disco é sempre uma boa oportunidade para conhecer coisas novas.
O Demön Haunt é aquele tipo de projeto que consegue imprimir técnica, qualidade, feeling e criatividade, tendo em sua base elementos do Heavy, Thrash, Speed e até Punk, tudo soando com aquele clima "sujo" que sempre gostei e também mantendo uma linha Old School.
Através de seu único líder/íntegrante (sim, uma one-man-band), pude ter acesso ao material via Instagram após uma conversa bastante agradável, o que é muito legal pois músicos acessiveis e humildes como ele merecem reconhecimento e espaço, e pude ver vários aspectos bem legais em sua empreitada.
Sua produção me agrada bastante e entrega o que eu esperava após os primeiros riffs que ouvi, o que é muito bom pois a persistência de bandas que projetam riffs no Metal precisam não só soarem "polidas", mas também densas e com influências passadas (visando claro o momento atual e moderno também).
No geral, sua audição é agradável e dura rápido, um toque de Motörhead aqui,, um pouco de extremo ali, uma pitada rápida acolá, tudo soa bem e bem pensado...
Mas você sabe, coloque no repeat e mantenha esse trabalho em sua playlist, recomende e apóie.
Ouça aqui