NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Sadistic Embodiment ganha vida com o "Phantom Tormentor"

Nota :

Para fãs de Gojira, Rotting Christ, Bloodbath, Kataklysm, Strapping Young Lad


Single Premiere "Phantom Tormentor" via Decibel Magazine

New Album “Blood Spell" Out September 18th, 2020 via CDN Records


L-R – Bryan James Newbury (Drums); Jason Cullen (Rhythm Guitar); Wally Fischer (Lead Guitar); Curtis Vieville (Bass)
Photo Credit: Danika Challand AKA Demonika

O Sadistic Embodiment do Canadá lançará seu novo álbum “Blood Spell” em 18 de setembro pela CDN Records. 

Antes de seu lançamento oficial, a banda está compartilhando com os fãs seu próximo ataque aural com seu terceiro single "Phantom Tormentor". A faixa em si é sobre pesadelos, estresse pós-traumático e alucinações. 

O ritmo extremo de condução mistura-se com vocais torturados junto com muito conteúdo subliminar com letras originadas de experiências pessoais sombrias do guitarrista Wally Fischer. 

Fischer explica mais: "Originalmente escrita logo após nosso EP de 2019 'Beloved Imprisonment', essa música em sua forma inicial fazia parte do nosso set list ao longo de 2019, mas se despedir de nosso vocalista significava que essa música precisava de novas letras. 2019 e 2020 foram um momento brutal na minha vida pessoal. Acordar com suores frios, pesadelos torturantes e angústia consciente era uma constante. 

Em uma dessas noites, acordei e me senti profundamente inspirado. Enquanto assistia a streams de jogos de terror abstratos no YouTube em segundo plano, eu escrevi as letras narrando minhas emoções. A gravação transcendeu essa música de sua forma original, e acho que muitos descobrirão que ela fala aos seus próprios demônios, tanto internos quanto externos. " 

Hoje, a banda se uniu à Decibel Magazine para a estréia de "Phantom Tormentor" e seu vídeo com letra, que pode ser ouvido HERE

O novo álbum completo de Sadistic Emboidment, “Blood Spell”, segue os três EPs da banda, Beloved Imprisonment (2019), Blodörn (2018) e Self-Titled (2018). 

Continuando seu ataque sonoro, cada uma das nove canções de "Blood Spell" tem uma sensação distinta, dada a variação de estilos vocais e instrumentais ao longo do álbum. Cada música se destaca e, no entanto, todas são encarnações exclusivamente sádicas. Isso vai agradar os death metallers da velha escola e a nova escola com uma variedade de ganchos de soco na cara, passagens melódicas e refrões hinos absolutamente brutais. 

A banda comenta: “Depois de cuspir três EPs nos últimos dois anos, ficamos realmente emocionados e meio nervosos em um processo de composição e gravação mais longo para Blood Spell. Como de costume, produzimos o material durante as jams bimestrais, mas desta vez demoramos muito para criar a música, uma vez que a estrutura principal das músicas foi construída. 

Nosso som ainda é exatamente o mesmo, mas os ouvintes podem ouvir influências musicais mais amplas nas nove faixas. Existem faixas que soam distintamente Wally e Jason e certas faixas onde você realmente ouve Bryan brilhar enquanto ele mostra suas habilidades técnicas. 

Muitas de nossas músicas são mais longas do que a média das faixas de death metal, e são relativamente simples em relação à guitarra e ao trabalho lírico. Mas com mais tempo de reprodução, conseguimos encaixar mais ambientes e solos de guitarra em cada canto e recanto. "“ 

Blood Spell ”será lançado em 18 de setembro de 2020 em todas as principais plataformas digitais e estará disponível para pré-encomenda (CD ) da CDN Records here.


O álbum é para fãs de death metal old school e mais novos que irão apreciá-lo. Especialmente fãs de Gojira, Bloodbath e Kataklysm. Como uma cebola preta picante, “Blood Spell” tem muitas camadas de riffs groovy e mid-tempo, refrões ao lado de dor, angústia e raiva; as nuances instrumentais e vocais meticulosamente construídas em cada música.


Lyric Video - Catherine's Braid - YouTube
Lyric Video - Gallows Hill - YouTube 


Track Listing:
1. Stranger (4:41)
2. Gallows Hill (5:33)
3. Catherine’s Braid (6:03)
4. Phantom Tormentor (4:41)
5. Nebulae (Call of the Void) (2:48)
6. Suicide Ceremony (3:09)
7. Global Enema (4:06)
8. Flesh Deposition (5:37)
9. Cerebral Termination (5:26)
Album Length: 42:08


Sadistic Embodiment is:
Bryan James Newbury (Drums)
Jason Cullen (Rhythm Guitar)
Curtis Vieville (Bass)
Wally Fischer (Lead Guitar)

For more info:
CDNRecords.com
Facebook.com/sedeathmetal
Instagram.com/sadisticembodimentofficial 
EPK

Sobre: 

​​O quarteto sádico de death metal foi originalmente concebido em Edmonton, Alberta. Embora todos os nascidos em Edmonton, metade do grupo agora resida em Calgary, viajando frequentemente para se juntar aos outros na elaboração de obras musicais extremas. Cada membro traz seu próprio talento distinto para a música, teatro ao vivo e conteúdo de mídia social. 

O baterista Bryan Newbury (também conhecido por Into Eternity, Untimely Demise) formou o projeto no outono de 2017, convidando Curtis Vieville e Helge Lipphardt para tocar um death metal simples e cativante. 

Alguns meses depois, Jason Cullen se juntou ao grupo e, em seguida, Nate Mandrusiak juntou-se logo em seguida, formando o cinco integrantes que produziram seus EPs Self-Titled (30 de março de 2018) e Blodørn (8 de setembro de 2018). Curtis Vieville partiu para viajar no verão de 2018, deixando a banda para gravar o baixo e os vocais para o lançamento de Blodørn em seu nome. 

Durante o final do outono de 2018, o grupo se separou de Helge Lipphardt e trouxe o antigo companheiro de banda de Curtis, Wally Fischer. Continuando seu ataque musical implacável, o grupo escreveu e lançou o EP Beloved Imprisonment em 31 de janeiro de 2019, apresentando seu som evoluído. Mas o trabalho estava longe de terminar e depois de alguns shows; o grupo começou a trabalhar construindo seu primeiro álbum completo. 

Durante esse período, a banda se separou de seu vocalista Nate no início de 2020, e a partir daí o grupo se tornou uma equipe de ataque vocal de três frentes. 

Concluindo seu trabalho na primavera de 2020, o álbum "Blood Spell" foi finalmente realizado. Como se pressentisse a estreia iminente, a CDN Records abordou a banda com um contrato de gravação assim que os toques finais estavam sendo concluídos. E assim Sadistic Embodiment se juntou à família CDN Records. 

Cada versão do Sadistic Embodiment cresce em profundidade e complexidade, mantendo passagens simples e pesadas de death metal. Eles se orgulham de ter refrões cativantes misturados com melodias poderosas e épicas. O material mais recente exibe paisagens sonoras sombrias com muitas variações no tipo de música e sensação. 

Ouça com atenção e você encontrará o mal e a dor à espreita na mixagem “Blood Spell” que será lançado em 18 de setembro de 2020 pela CDN Records.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!