NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Hell Gun: Participação confirmada nos festivais Caio Indica e Brado Noise Fest

Nota:

A banda paranaense HELL GUN confirmou presença nos festivais online Brado Noise Fest Caio Indica Fest, dando sequência na divulgação de seu debut, “Kings of Beyond”. Brado Noise Fest, organizado pelo selo Brado Distro será realizado no dia 14 de novembro, às 20h, com transmissão realizada pelo coletivo Barulho Sem Nome. Já o Caio Indica Fest II terá exibição em três dias de festival, em 18, 19 e 20 de dezembro. 

O vocalista Matheus Luciano comenta o convite de ambos os festivais: “Ficamos realmente felizes com os convites, e é através dos festivais online que temos conseguido divulgar o lançamento do debut. Uma coisa interessante destas ações virtuais é notar o quanto as bandas estão não apenas se movimentando, mas também apreendendo novas tecnologias e desta forma, quando a pandemia passar, sairemos com novos conhecimentos e parcerias”.

 

Confirma presença no Brado Noise Fest:

https://www.facebook.com/events/1906972212773239/

 

“Kings of Beyond” foi lançado em agosto e desde então tem rendido uma série de resenhas e entrevistas para o grupo. Em resenha publicada no blog Arte Metal (https://blogartemetal.blogspot.com/2020/10/hell-gun-kings-of-beyond.html), destaca-se: A banda aposta numa sonoridade enraizada nos anos oitenta, mas sabiamente consegue dar uma roupagem que fazem com que as composições não soem datadas e se tornem atemporais. Isso aumenta o peso e a já mencionada agressividade. Riffs cortantes bem elaborados, com uma cozinha cheia de pegada e vocais bem versáteis dão a tônica do disco”.

 

Já o site Acesso Music (https://acessomusic.com.br/2020/10/24/hell-gun-o-primeiro-passo-de-uma-jornada-promissora) além de uma resenha completa, concedeu espaço para uma entrevista com o grupo. 

Na resenha, o redator Clóvis Roman destacou: “A audição é um deleite, por apostarem em uma pegada mais cadenciada, e remeterem imediatamente aos anos 1980. Bem-vindas referências a nomes como Overkill, Savatage ou Metal Church se fazem presentes, entretanto, sem fazer o som do quinteto curitibano soar como um mero pastiche oitentista”. 

E no excelente bate-papo com o vocalista Matheus Luciano, os reflexos da pandemia foram abordados. Questionado sobre a não possibilidade de fazer shows, o vocalista respondeu: “A quarentena tem sido cruel, não conseguimos ensaiar, mal estamos nos vendo e a saudade dos palcos só aumenta. É complicado lançar um disco nesse momento, pois não temos como fazer shows. Estamos fazendo o possível com a internet, plataformas de streaming e festivais online e de certa forma o álbum tem atingido um número bacana de views e ótimas resenhas. Obviamente gostaríamos de estar divulgando o trabalho nos palcos, mas o apoio dos fãs tem sido muito positivo e muita gente tem nos procurado para adquirir merchandising e o disco, o que é ótimo”.

 

Matheus, ao lado de Lucas Licheski e Jean Fallas (guitarras), Marllon Woicizack (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria) também tem investido na confecção de merchandising, com belíssimas linhas de camisetas e moletons, em parceria com a Villin Store

Para adquirir o merchandising (CDs, camisetas) direto com a banda basta enviar uma mensagem através da página do Facebook, e para adquirir o CD basta acessar o site da Classic Metal Records: https://www.classicmetal.com.br/hell-gun/kings-of-beyond-pre-venda/

 

Assista ao video clipe de “Revolution Blade”:

https://www.youtube.com/watch?v=QiiHA9WDwFI

 

Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5oedcTtvlkLpPgPJLTGdA6

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandaHellGun

Instagram: www.instagram.com/hellgun_official

Gravadora: www.classicmetal.com.br

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!