NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Kataklysm: Unconquered - Review

Cada vez que o Kataklysm lança um álbum eu fico apreensivo sobre como irão trabalhar, mas com a certeza de que sempre irão se superar... e mais uma vez estou certo.

Em "Meditations" (2018) pudemos ver uma banda extremamente técnica, coesa, entregando canções maravilhosas, mantendo o seu legado intacto, e agora, em plena pandemia, neste complicado ano de 2020, eles trazem o seu mais alto nível dos últimos anos, "Unconquered", um registro impecável e irretocável.

Em apenas 38 minutos (engraçado que o álbum anterior também tinha o mesmo tempo de duração) eles fizeram uma apoteótica apresentação de como se deve executar o verdadeiro Death Metal técnico, aliás, influenciam muitos com este tipo de abordagem já há algum tempo e ainda sim, se mantiveram superiores as muitas outras bandas que tentam fazer o mesmo.

Sua produção é ótima, mantém o ótimo nível do registro anterior e eleva ainda mais em várias nuances (vide Focused to Destroy You" com sua abordagem atmosférica e insana), além das viciantes "The Killshot" e "Underneath the Scars".

A enérgica "Cut Me Down" (com participação do vocalista da banda Wolfheart, Tuomas Saukkonen) e a insanamente densa "The Way Back Home" também farão você "quebrar tudo" ao seu redor, mas cuidado com o seu pescoço, pois "Stitches" e "Defiant" são obras para qualquer Headbanger raiz.


Tudo aqui soa bem, pesado, técnico e dinâmico, vocais excelentes para a proposta, instrumental coeso, blast-beats perfeitos, breakdowns viciantes, riffs intensos (e uma linha de contrabaixo eficaz), tudo é visceral!

Por favor, ouça por completo e se possível, repita este procedimento em volume alto.


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records aqui


Tracklist:

1.   The Killshot
2.   Cut Me Down
3.   Underneath the Scars 
4.   Focused to Destroy You
5.   The Way Back Home
6.   Stitches
7.   Defiant
8.   Icarus Falling
9. When It?s Over


Links:
www.kataklysm.ca
www.facebook.com/kataklysm
www.instagram.com/kataklysmband
www.twitter.com/kataklysmband

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!