O meu primeiro contato com este novo projeto foi bem inusitado, estava eu pesquisando coisas sobre o Opeth, algumas canções que não costumo ouvir da carreira deles, e com isso, apareceu como indicação o White Stones.
Para quem não sabe, o projeto envolve o baixista da banda, Martín Mendez (aliás, o nome é uma referência a Piedras Blancas, cidade uruguaia de Montevidéu, onde o mesmo nasceu).
O seu "embrião" tomou formas após o bem sucedido álbum "Sorceress" e sua turnê, as idéias foram surgindo e Martín resolveu ter o seu lado criativo também para o lado solo, mas além disso, ele também acreditava que isso poderia não só ser algo "paralelo", mas sim algo tão relevante quanto a sua banda principal (e está sendo).
"Kuarahy" é apenas um debut, mas toda a criatividade envolvida, as linhas de Death e atmosférico, a produção bem construída e coesa, músicos que se entregaram a finco para isso, tudo é muito bem elaborado, deixando um gosto para os novos fãs para um novo álbum nós próximos anos.
Se o Opeth mudou o seu estilo e abandonou as suas raízes mais densas, no White Stones você poderá reviver tudo isso com mais densidades e técnica que antes eram vistas por lá, mas olha, Martín também disse que se sente confortável com o que tornaram o som de sua banda, sendo assim, apenas diferenças entre as bandas, e não necessariamente um "protesto" ao que faziam por criar um projeto que retorne àquelas faixas pesadas.
Não deixe de conferir e recomendar, dentro de sua proposta está entre os melhores de 2020 seguramente.
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records aqui
Tracklist:
1. Kuarahy
2. Rusty Shell
3. Worms
4. Drowned In Time
5. The One
6. Guyra
7. Ashes
8. Infected Soul
9. Taste Of Blood
10. Jasy
2. Rusty Shell
3. Worms
4. Drowned In Time
5. The One
6. Guyra
7. Ashes
8. Infected Soul
9. Taste Of Blood
10. Jasy
Link: