A banda OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP, transmitiu o show virtual “Live in Mangue” em seu canal do Youtube no dia 08/11, com o intuito de promover e colaborar com o projeto "Salve um Rio", trabalho voluntário realizado pelo grupo Tamoios de Ubatuba, que têm realizado trabalho voluntário na preservação e limpeza do Rio Tavares (e outros locais degradados da cidade), que passa por diversos bairros da cidade de Ubatuba, desembocando na praia do Itaguá, ao lado de um ponto turístico, a Praça da Baleia.
E além do show e da “vakinha” virtual em prol do projeto, Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra) participaram de uma ação de limpeza promovida em conjunto com o Tamoios de Ubatuba, fazendo uma limpeza em torno de um lago onde a banda gravará seu próximo video clipe.
Assista ao show “Live in Mangue”:
https://www.youtube.com/watch?
O vocalista Julio Candinho contou como rolou esta parceria para a limpeza do local: “estavamos vasculhando locais para as filmagens do nosso próximo video clipe e perguntando para as pessoas sobre prováveis lugares bacanas, um desses locais foi a Lidi Keche que havia indicado, a Lagoa na Vermelha do Norte. Na época do planejamento fomos lá, tudo ok, mas agora se aproximando da data das gravações retornamos ao local e nos deparamos com uma cena catastrófica, muito lixo, muito sujeira, realmente chocante, tirei umas fotos e mandei na hora pra Lidi, ela na hora viu e já lançou: Bora limpar? A gente não teve escolha, foi a tal da sincronia, o chamado pra tentar ajudar aquele lugar maravilhosamente foda!”.
Lidi Keche é a responsável pelo grupo Tamoios de Ubatuba, que na hora atendeu ao chamado do OVERDOSE NUCLEAR: “o grupo no qual ela faz parte que tem feito um trabalho incrível, inclusive a live que fizemos foi para tentar angariar fundos para eles, e enfim chegou o dia de trabalharmos juntos com os Tamoios de Ubatuba com a direção da Lidi Keche. Botamos a mão na massa e juntamos muito lixo, das mais variadas fontes possíveis, um local tão bonito usado como lixão e local de sexo e uso de drogas.
Agradeço imensamente a todos do grupo pela experiência, nunca havia participado de um mutirão desses e me arrependo de não ter feito antes e espero poder participar de muitos mais daqui pra frente! Bora se organizar pra desorganizar, jogue a porra do lixo no lugar certo e em breve vocês vão ter um novo video clipe diretamente dos legítimos representantes do Metal do Mangue caiçara!”.
Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marques (bateria) agora trabalham nas gravações do novo vídeo clipe e planejam o lançamento de um EP com músicas inéditas para 2021, além de seguir trabalhando na divulgação do debut “Overdose Nuclear”.
Assista ao lyric video de “Nova Era... Velhos Terrores??!”:
https://www.youtube.com/watch?
Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:
https://open.spotify.com/
Contatos:
Site oficial: www.overdosenuclear.com.br
Youtube: https://www.youtube.com/
Facebook: www.facebook.com/
Instagram: www.instagram.com/
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br