NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Rock Vibrations Entrevista: Sepulchral Voice

Através da ótima parceria com a JZ Press Assessoria estamos trazendo mais uma entrevista para você, leitor.

Confira logo abaixo o nosso bate papo com o músico Harley Senra da banda Sepulchral Voice:


1. Como tem sido os últimos meses em meio a pandemia e projetos com a banda?espero inclusive que todos estejam seguros.
Harley Senra (vocalista): Bem, estamos nos mantendo em atividade, cada um com seu trabalho formal online, no meu caso por exemplo, sou professor de geografia e continuo lecionando em home office, com respeito as atividades da banda, continuo compondo as letras das próximas músicas e o Luiz Sepulchral (guitarrista) compondo a parte instrumental, praticamente já temos material para meio álbum, que vamos lapidar presencialmente, claro quando for possível.

2. Vocês estão confirmados no festival online “Underground Extremo” que será realizado neste mês de dezembro... como está a expectativa e o que podemos esperar da banda? 
Harley Senra (vocalista): A expectativa é sempre muito grande, cada festival ou evento online acaba sendo único, pois temos uma diversidade muito grande em relação aos produtores, as demais bandas e o público que participa, e o que podem esperar do Sepulchral é sempre o som pesado, agressivo e sujo bem na linha old school, onde temos raízes muito profundas, como o Lélio Metralha (baterista) gosta de dizer, nós fazemos “som porrada, sem firula” (risos).

3. “Evil Never Rests” é ótimo e está chamando atenção de muitos da mídia especializada... como tem sido a repercussão e o que podem nos contar sobre a produção e conceitos deste excelente lançamento da banda? Inclusive, peço que falem também da elaboração da ótima arte (acredito que quando vocês estiverem respondendo isso, meu review sobre o mesmo já vai estar disponível hehe).
Harley Senra (vocalista): A repercussão está sendo a melhor possível, fomos honrados com excelentes resenhas de grandes personalidades do meio, participamos de várias entrevistas e festivais. 

A produção foi muito minuciosa, desde a escolha dos temas, até os arranjos finais, gravamos no Estúdio Engenho em belo Horizonte, cuja produção pudemos contar com o incrível profissionalismo do André “Cabelo” do Chakal, foi muito massa. 

A arte da capa foi feita com base em ideias que fui absorvendo das músicas e concretizadas pelo artista Marcelo Bessone, que soube decifrar meus devaneios (risos). 

4. Vocês surgiram em Belo Horizonte e obviamente todos devem perguntar se muitas bandas ainda fazem a cena local ser como antes, nos anos 80... e é claro que vocês também vivenciaram aquilo tudo, viram o público mudar e crescer de uma forma diferente. O mundo do streaming, YouTube, tudo isso é ótimo, mas o público cada vez mais tem ficado longe dos palcos e eventos, certo?o que vocês pensam sobre essa forma acessível de atingir muitas pessoas mas ao mesmo tempo não ter um contato real, pessoalmente nos eventos?
Harley Senra (vocalista): Os anos 80 era muito massa, tinha aquela pegada de fazer tudo ao vivo, um evento atrás do outro, era tudo na “flor da pele”, uma banda nova em cada lugar, mas também era brutal, o dinheiro era curto, quase ninguém tinha equipamentos direito, estúdios eram muito poucos e os períodos muito caros; além de que os produtores e selos na época se resumiam em “apenas um”, o que tornava a concorrência muito acirrada. 

As bandas que conseguiram lançar naquele período ficaram consagradas e imortalizadas, como Sarcófago, Sepultura, Chacal, Witchhammer etc. O espaço virtual, online é muito interessante, é diversificado e praticamente sem fronteiras, entendo que seja mais como um “caminho”, um meio de propagar a cultura, mas ainda está longe do “fator presencial”, falta o calor do mosh pit, as esbarradas, contatos (risos) mas vamos aguardar mais um pouco e voltar em segurança (risos).

5. Aproveitando que falamos sobre pessoas em eventos, vamos falar sobre materiais... vocês estão conseguindo lidar bem com o “merch” da banda?vi que estavam disponibilizando um combo muito legal junto ao CD (se não me engano tem camiseta e munhequeira).
Harley Senra (vocalista): O marketing da banda está sendo feito pelo nosso grande amigo Johnny Z. da “Metal Na Lata” (SP) que faz um trabalho sensacional, mas cada um na banda acaba contribuindo também, através de entrevistas e divulgação do material da banda, no caso do combo: CD, poster, patch e camisa, foi ideia do Pepê Salomão (baixo) e do Luiz Sepulchral (guitarrista), além disso temos parcerias importantes e que estão dando muito certo, como com o Marceleza do “Punho Cerrado” que está conseguindo distribuir esse material por praticamente toda BH e região.

6. Cada vez mais o conteúdo visual tem chamado atenção do mundo moderno, por assim dizer, os vídeos com letras tem transformado a forma como alguns enxergam os clipes por exemplo.  Vocês se preocupam em manter esse lado visual junto ao musical?
Harley Senra (vocalista): Bem, a banda faz um som pesado, agressivo, sujo e como diz o Lélio Metralha (baterista): “som porrada”, ou seja, temos um visual de acordo com a música e com o gosto que temos, e isso acaba se refletindo no visual dos vídeos também, cada música nossa é como um micro filme de terror, onde o silêncio fúnebre é de repente interrompido por um grito demoníaco de horror (risos) isso é mais ou menos o que diria Ronaldo Ron Seth (guitarrista).

7. Quais os planos para os próximos meses?
Harley Senra (vocalista): Primeiramente continuar nos protegendo, por conta da pandemia, esperar com paciência a vacina e continuar preparando material para o próximo álbum que vai ser outra “pedrada infernal”, os fãs da banda não vão se decepcionar, como disse anteriormente, já temos um bom material em andamento e o novo álbum provavelmente vai ser lançado em 2022. 

8. Obrigado pela atenção, gostaria de deixar um recado final? o espaço é de vocês...
Harley Senra (vocalista): Bem, queremos agradecer muito a todos vocês pela oportunidade de participar dessa entrevista com a Rock Vibrations e dizer que estamos todos juntos, se cada um se proteger, cuidar de si e das pessoas a sua volta, vamos passar por essa “turbulência pandemônica” e logo-logo vamos estar batendo cabeça e rodando no mosh pit, ao som da Evil Never Rest, Blood Sacrifice e demais músicas que fazem parte do nosso álbum. 

Muito obrigado e valeu!!!!!!! 

Metal Forever Yeahhhh!!!!


Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!