Roberto Chalub foi entrevistado no TV Cultura Alternativa, apresentado por Anand Rao no dia 19 de janeiro, a partir das 21 horas. O programa de entrevista teve o título “Cultura Alternativa Diálogos - Inteligência, Sensibilidade e Informação” e trouxe rodadas com os convidados, Roberto Chalub, Vinicius Varela e Kemerson Dias que são referência em seus meios de atuação na atualidade. Chalub falou sobre sua história de vida, seu começo na música e sobre o Acorde7, opinou sobre jornalismo e palavras.
Sobre o blues, o músico disse:
“O blues é o lamento, no fim do século XVIII, iniciou a repercussão do Blues pelos Estados Unidos, que era justamente pelos negros não terem como expressar, não terem condições pela escravatura de estar manifestando e aprenderam a tocar o violão, mas da forma singela, minimalista como o Anand falou, três acordes, 12 compassos, criou uma estrutura dentro do blues que é mantida até hoje pela maioria das bandas, dos grandes blueseiros, e que era um grito, um grito pedindo ajuda, as letras eram realmente muito melancólica, a gaita harmônica, e foi conseguindo espaços dentro dos Estados Unidos. Mas esse lamento também, já no começo no século XIX, Robert Johnson, Sonny Boy Williamson, Muddy Waters, já começaram a colocar o charme, a malícia, as letras com duplo sentido, e foi isso que levou o blues a popularizar realmente entre os brancos inclusive.”
Eleito como um dos importantes nomes do Blues no Brasil, Acorde 7, anunciou recentemente a gravação de músicas inéditas para o começo desse ano. Atualmente a banda tem seis composições autorais disponíveis em todas as plataformas de streaming, em áudio e vídeo.
Confira a entrevista completa no YouTube:
Para saber das novidades do Acorde 7, siga a banda em suas redes sociais.
Acorde 7:
Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica
Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz
Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz
Marcos Oliveira: Bateria & Voz
Mais informações:
Site: www.acorde7.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
YouTube: www.youtube.com/c/