NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Stratovarius: Infinite - Review

Já tem um certo tempo que tive meu primeiro contato com a discografia da banda, a época, ainda adolescente, descobrindo o Metal Melodico (ou Power Metal), conheci nomes que foram crescendo no início dos anos 2000 e também outros que já estavam consolidados.

O Stratovarius nunca foi uma unanimidade entre amigos que curtiam o estilo, preferiam falar do Helloween, Iron Savior, Blind Guardian, consequentemente HammerFall (que também amo), já eu, ia sempre na contramão, adorava ouvir cada lançamento de Timo Tolkki e sua criatividade.

Eis que "Infinite" chega abrindo uma nova era para a banda, um som diferente do que víamos no fim dos anos 90, era algo moderno demais para seu tempo (ou talvez muito arriscado), mas felizmente resistente ao tempo (não a toa, cá estamos abordando isto após 21 anos).

Se você esperava por canções densas, aqui tem...
Se você esperava por canções melodicas, aqui tem...
Se você esperava por canções modernas, aqui tem...

Por vezes, "Infinite" agrada variados fãs, mesmo os mais céticos a época que renegaram um pouco tais temas, ainda sim compreendem melhor hoje.


Em sua ótima produção, encontramos faixas clássicas como "Mother Gaia", "Phoenix" e a majestosa "Infinite", ambas com dinâmicas únicas que a cada audição se tornam ainda mais especiais, bem como "Hunting High and Low" e a minha preferida da banda, "A Million Light Years Away", faixa que me persegue em playlists anuais desde 2012.

Ainda quer mais?confira "Why Are We Here?", uma ótima faixa bônus de presente para você!


Se ainda não absorveu os primeiros anos da banda, este é um ótimo momento para conhecer um pouco mais do poder que esses caras tem, e claro, de uma época que mudaram seu som e conseguiram conquistar ainda mais admiradores.



Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui


Tracklist:

1. Hunting High and Low
2. Millenium
3. Mother Gaia
4. Phoenix
5. Glory of the World
6. A Million Light Years Away
7. Freedom
8. Infinity
9. Celestial Dream
10. Why Are We Here? (Bonus Track)

Link: 

http://www.stratovarius.com

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!