A medida que o tempo passa, muitos projetos tomam uma relevância tão grande que parecem ter sido feitos ou moldados com a maior destreza e cuidado possíveis por quem os guia, e este é exatamente o caso do The Eternal Idol.
O seu mais novo álbum traz ninguém menos que Fabio Lione nós microfones, além da bela e talentosa Cláudia Layline, o contraste perfeito dentro da proposta deste excelente Symphonic Metal (o guitarrista Nick Savio, o baixista Andrea Burratto e o baterista Enrico Fabris completam o time).
Beira a perfeição o clima criado pela banda, não tentaram arriscar em locais distantes do que já haviam feito antes, mas é de fato um pouco inovador o que é lapidado neste segundo álbum, aliás, fica complicado tentar descrever suas variadas nuances por tamanha destreza de ambos.
Enquanto Fabio Lione cuidou da maior parte da criação das letras e das melodias vocais, Nick Savio trabalhou na composição musical e nos arranjos orquestrais, dando um ar muito bom a tudo, sem deixar suas características, e claro, inserindo elementos importantes com Claudia Layline e seu talento invejável.
O álbum foi gravado entre o fim de 2019 e início de 2020, produzido por Nick Savio e mixado por Simone Mularoni (DGM, Sunstorm).
Se você ainda não ouviu, está perdendo um dos grandes nomes de 2020... e um álbum que irá fazer fãs por vários anos, de certeza!
Limitado em apenas 300 cópias.
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records aqui
Tracklist:
1. Into The Darkness
2. Black Star
3. Dark Eclipse
4. Without Fear
5. Away f r o mHeaven
6. Not The Same
7. The Edge
8. Flying Over You
9. Lord Without Soul
10. Renaissance
Link:
https://www.facebook.com/eternalidolband/