Como é bom poder ver Max Cavalera compondo coisas extremas, não é mesmo?! não que o Cavalera Conspiracy deixou de ser assim, longe disso, até mesmo o Soulfly rendeu uma áurea cada vez mais extrema, mas o fato é que aqui no Go Ahead and Die, Mas consegue impor ainda mais peso e velocidade, sendo por vezes um som direto.
O suporte de seu filho Igor Amadeus Cavalera dá um up muito bacana para o projeto, sendo assim mais uma."peripécia" da família Cavalera no Metal, o que é sempre bem vindo para o nosso gosto musical.
O disco se concentra bastante em canções cadenciadas, eleva quando necessário a sua velocidade e técnica, mas acima de tudo mantém uma produção competente com vários elementos não só do Death, possui também uma áurea Thrash muito bem vinda que Max carrega consigo.
Em certos momentos você encontra elementos do Punk aliados ao Metal mais denso possível, o que exacerba as influências e direções que os músicos estão tomando para este projeto, ao meu ver inclusive é ótimo essas misturas.
No geral vejo que é um projeto bem promissor e que merece um amadurecimento no segundo registro, tudo aqui soa bem sim mas eu gostaria de ver a evolução disso em breve, entender qual o rumo que escolherão, afinal, a base criada já está insana e merece a atenção de muitos Headbangers.
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui
Tracklist:
1. Truckload full of bodies
2. Toxic freedom
3. I.C.E. cage
4. Isolated/Desolated
5. Prophet’s prey
6. Punisher
7. El Cuco
8. G.A.A.D.
9. Worth less than piss
10. (In the) Slaughterline
11. Roadkill
Links:
www.facebook.com/GoAheadAndDieBand
www.twitter.com/GAADband
www.instagram.com/GoAheadAndDieBand/