NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 18 de maio de 2022

GAMMA RAY: JÁ DISPONÍVEL RELANÇAMENTO DE “EMPIRE OF THE UNDEAD” COM QUATRO FAIXAS BÔNUS

Nota:

Certamente, é muito raro você encontrar pessoas que não gostem ou, até mesmo não gostando, que não respeitem os deuses alemães do Power Metal GAMMA RAY pois, mesmo com alguns pequenos erros de percurso, a banda é uma das poucas que lançam novo material de forma consistente e sempre de altíssima qualidade. Mesmo quando acontecem tragédias, grandes ou pequenas...

A maré de azar começou em 2012 com a saída do seu baterista de longa data Daniel Zimmermann (que foi substituído pelo talentoso Michael Ehré, ex integrante do Metallium e Firewind) e em 2013 um incêndio destruiu o Hammer Studios, que era a sala de ensaio e estúdio principal da banda y de propriedade do guitarrista e vocalista Kai Hansen, enquanto a banda excursionava pela América do Sul.  

Mas há males que vêm para o bem e esta tragédia fez que as mentes criativas de Hansen e do baixista Dirk Schlachter funcionassem a todo vapor para escrever o material que faria parte do que viria ser o sucessor de "To The Metal!" e 11º álbum de estúdio da banda: "Empire of the Undead", lançado em 2014.

No álbum temos uma mostra de um GAMMA RAY mais feroz e com uma atitude mais brusca que fez com que o som do álbum ficasse mais pesado com influências do Speed americano e toques do Thrash Metal, envolvendo alguns ritmos mais energéticos e selvagens. 


Crédito Foto: Mertsch


Não podemos deixar de destacar o incrível trabalho duplo de Kai Hansen nos vocais, após a saída de Ralf Scheepers, e na guitarra. De vez em quando, sua garganta parece lhe pregar uma peça, mas a paixão de Hansen é indiscutível e poucos vocalistas/músicos conseguem manter a energia tão alta como ele mostra em "Empire of the Undead".

Com "Empire of the Undead", o GAMMA RAY mostrou que eles ainda podiam fazer que o gênero soasse tão fresco quanto quando eles começaram na cena, três décadas atrás.

Esta versão, lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records / earMUSIC / Sound City Records, inclui a música ‘Built a World’ e as versões gravadas ao vivo no estúdio de ‘Avalon’, ‘The Spirit’ e ‘Empire of the Undead’ como FAIXAS BÔNUS.

Adquira sua cópia em https://bit.ly/3LtetzJ. 

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!