Nota:
40 anos de SODOM, 40 anos de um verdadeiro e implacável Thrash Metal Made in Germany.
O SODOM, que surgiu em 1982 em Gelsenkirchen-Buer, não perdeu nem um pouco de sua autenticidade e crueza, nem mesmo depois de quatro décadas. Tom Angelripper e sua tropa ainda lideram um estilo musical que extrai sua energia da pura determinação, intransigência e implacabilidade. E nunca deixa de surpreender seus fãs em todo o mundo.
Com "40 Years At War – The Greatest Hell Of Sodom", um álbum de aniversário mais do que digno, resume a história da banda de uma forma invulgar e altamente ambiciosa. "Nosso objetivo era regravar uma música de cada um de nossos álbuns anteriores", explica Tom. "Não necessariamente as mais óbvias, queríamos as raridades ou faixas que nunca ou muito raramente tocamos ao vivo".
"40 Years At War – The Greatest Hell Of Sodom", cuja arte de capa foi criada pelo reconhecido artista e ilustrador alemão Eliran Kantor (Kreator, Testament, Gwar, entre outros), traz 17 faixas, todas regravadas pela atual formação do SODOM. Segundo Tom, são "covers inalterados, ou seja, exatamente no mesmo tom e com a letra original. Somos melhores músicos agora do que naquela época, é claro, então as novas versões soam mais firmes e atualizadas. Mas os arranjos das músicas foram deliberadamente mantidos inalterados".
"No começo, só queríamos ser uma banda, a música era quase uma reflexão tardia. Nós éramos contra tudo e contra todos, queríamos chocar o mundo e quanto mais as pessoas nos odiavam, mais motivados ficávamos", relembra Tom. "Ninguém esperaria que, 40 anos depois, ainda estivéssemos vivos e tocando. Esses 40 anos passaram em um piscar de olhos, mas continuamos olhando para frente. Se você quiser fazer um resumo das últimas quatro décadas, só pode ser este: 40 anos depois e ainda estamos aqui!"
E que venham muitos anos mais!!!
Creditos da foto: divulgação
Um lançamento da parceria Shinigami Records/SPV Records/Sound City Records em dois formatos: ACRÍLICO C/ SLIPCASE & DIGIPACK (EDIÇÃO LIMITADA: 500 CÓPIAS).
Disponíveis em https://bit.ly/3NzDkEf.
FONTE: SHINIGAMI RECORDS