O ano era 2014 e os suecos do H.E.A.T. já haviam experimentado seu primeiro auge musical com "Address the Nation" (2012), então como proceder a partir dali?seria possível superar um álbum tão aclamado?sim!
Este é "Tearing Down the Walls", um registro bastante coeso e que figura sendo até hoje um dos melhores de seu gênero e tempo, aliás, dificilmente algumas bandas alcançam esse tipo de feito em manter tamanha qualidade.
Em termos de produção vemos ambos dando continuidade ao antecessor e inovando com ainda mais idéias interessantes, canções cada vez mais acessíveis (vide o refrão da auto-intitulada), além de boas doses de cadência em cada refrão bem escrito.
Para a sua proposta de gênero, acredito ser um dos melhores e mais marcantes registros, uma boa amostra de quando várias bandas pensaram em revitalizar o estilo, uma direta influência dos tempos áureos dos anos 80.
Canções expressivas e mensagens diretas/acessíveis só poderiam dar em algo único como vemos em suas 12 faixas.
No geral, radiofônico e divertido para o seu dia a dia, um álbum que fãs da banda e do Hard moderno certamente não esquecerão.
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui!
Tracklist:
1. Point of No Return
2. A Shot At Redemption
3. Inferno
4. The Wreckoning
5. Tearing Down the Walls
6. Mannequin Show
7. We Will Never Die
8. Emergency
9. All the Nights
10. Eye for an Eye
11. Enemy in Me
12. Laughing At Tomorrow