Nota:
"Pura magia!", essa foi a forma que o redator Jakob Kranz da reconhecida revista alemã ROCK HARD descreveu "Abra Kadavar", segundo álbum de estúdio da banda germânica de Rock Clássico KADAVAR, que foi lançado em 2013.
E foi esse álbum que os principais cientistas do mundo usaram como prova para declararem, em uníssono, que a viagem no tempo já era uma realidade: "Caloroso, intenso, autêntico. Sem dúvida um presente de tempos passados!"
A mistura do Hard Rock setentista, riffs Doom à la Black Sabbath ou Pentagram e a psicodelia espacial dos primeiros álbuns do Hawkwind é, sem dúvida, a chave do sucesso desse trio alemão.
O baterista Christoph "Tiger" Bartelt comentou naquela época: "Estamos perfeitamente felizes com o resultado. Eu até diria que 'Abra Kadavar' compreende as melhores composições que criamos até hoje. As músicas são mais diversificadas, as ideias parecem mais espontâneas. Além disso, tentamos capturar muito mais da nossa energia ao vivo, e é por isso que gravamos quase tudo junto em uma sala, com os amplificadores no máximo. Apenas os vocais e alguns solos de guitarra foram adicionados mais tarde".
Com "Abra Kadavar", o KADAVAR nos convida a escapar da confusão musical sem alma do século 21, nos levando aos reinos do Rock Clássico artesanal de uma época em que a música ainda costumava ser arte de verdade!
Um ano depois, em 2014, o KADAVAR finalmente lançou o seu primeiro álbum ao vivo chamado "Live In Antwerp". O show registrado na cidade belga fez parte da turnê de divulgação do álbum "Abra Kadavar".
Na época deste lançamento, a banda comentou: "Com mais de 250 shows realizados, sempre nos consideramos absolutamente uma banda ao vivo. Nosso som no palco é diferente daquele que aparece nos [nossos] álbuns de estúdio e, portanto, sempre nos perguntavam por que não fazíamos um lançamento ao vivo. A hora certa parecia agora e em nossa última turnê pela Europa gravamos alguns dos shows. Antuérpia [Antwerp] foi o melhor deles. Eu diria até um dos melhores de 2013. Estava tudo ótimo, as pessoas estavam de bom humor e estou muito feliz com o som. Ainda mais porque não soa como qualquer outro álbum ao vivo!"
EDIÇÃO DUPLA DIGIPACK CONTENDO AMBOS OS ÁLBUNS!!!
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira no seguinte link: https://bit.ly/3BCwj0E.
FONTE: SHINIGAMI RECORDS/NUCLEAR BLAST RECORDS