Nota:
Em 2001, uma das bandas de Black Metal mais criativas da Noruega, o DIMMU BORGIR, lançava o inovador e agora já clássico "Puritanical Euphoric Misanthropia". Este foi o álbum que os ajudou a escapar da cena underground do Black Metal e que os transformou na instituição internacional que são hoje, com inúmeras turnês e álbuns bem sucedidos em seus currículos.
Na época, o álbum foi marcado pela estreia dos novos integrantes: o prolífico e extremamente rápido baterista Nicholas Barker (Ancient, Brujeria, ex-Cradle of Filth, ex-Lock Up), o guitarrista Galder (Old Man's Child, ex-Dødheimsgard) e ICS Vortex (Arcturus, Borknagar, Lamented Souls) no baixo e vocais limpos. Um outro grande destaque que deve ser mencionado foi a substituição dos tradicionais teclados pelo uso de instrumentos de orquestra.
Em 2022, mais de 20 anos depois, "Puritanical Euphoric Misanthropia" continua sendo um dos álbuns mais poderosos da banda e não ficou nem um pouco velho ou datado. Por esse motivo, a banda celebra este álbum inspirador lançando uma nova edição que, com certeza, será uma nova experiência sonora para todos os ouvintes.
Esta EDIÇÃO ESPECIAL de "Puritanical Euphoric Misanthropia" foi totalmente remixada e remasterizada, usando métodos modernos para criar uma experiência auditiva totalmente melhorada, traz uma NOVA CAPA e um CD BÔNUS, intitulado "Dust Of Cold Memories", com as demos, ensaios e faixas criadas na pré-produção do álbum original.
E assim como o original, a nova edição também conta com o cover de 'Burn In Hell' do TWISTED SISTER e uma versão de 'Devil's Path' do EP homônimo lançado em 1996.
Credito Foto: Divulgação
O DIMMU BORGIR pode ter lançado discos melhores nos anos seguintes, mas foi com "Puritanical Euphoric Misanthropia" que eles realmente começaram a revelar toda a sua grandeza e, sabiamente, esta nova edição remixada e remasterizada mantém essa grandeza, respeitando assim o seu legado.
Disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3HsxAeo.
FONTE: SHINIGAMI RECORDS