Emocionante videoclipe mostra como espaços preenchidos dentro de nossos corações jamais poderão ser alterados
Os fãs amantes de uma sonoridade mais acessível e moderna dentro do Metal, e que trazem temas que mexem profundamente com os sentimentos humanos, vão se esbaldar com o novo videoclipe que a banda paulista X-EMPIRE lançou para o mais recente single, a exuberante e emocionante faixa "Replacing (Where We Started)".
Trazendo um híbrido cruzamento de Prog Metal, Groove Metal, Djent, Metalcore com acentuações e atmosferas Pop, a banda prima sempre por não se prender a rótulos e, principalmente, sempre dar vazão à musicalidade, esbaldando linhas vocais bem trabalhadas, refrões grudentos e produções afiadas à cargo do vocalista/produtor Michel Villares(@meh.studio).
Assista "Replacing (Where We Started)" em:
Direção, produção e edição por Ricky Franco Áudio por Michel Villares (M&H Studios)
Composta e escrita por Michel Villares (vocal/produtor), "Replacing (Where We Started)" é uma homenagem ao seu pai, Sr. João dos Santos Villares, falecido em 2013, numa verdadeira ode às emoções humanas por tratar sobre substituição de pessoas que não podem ser trocadas como meras peças danificadas. Nela, o compositor Michel Villares fala do luto de um filho pela perda do pai, chegando à conclusão que nada, e nem ninguém, jamais ocupará um lugar especial dentro de nossos corações.
“É uma letra que fala sobre a facilidade de "substituir" as pessoas ou trocar o certo pelo duvidoso. Ela também reflete, pelo menos para mim, uma memória insubstituível de quem me colocou nesse mundo, meu pai e, por conta disso, criei esse tributo pessoal mostrando toda minha saudade de nesses 10 anos sem sua presença física. Foi meu jeito de espalhar o que ele me ensinou: uma incansável perseverança! Obrigado por tudo pai! Para todos que infelizmente tiveram perdas iguais à minha, essa música é para vocês”, comenta Michel.
"Replacing (Where We Started)" marca, também, a estreia de Ricky Franco na guitarra, teclados, produção adicional e, também, como diretor, produtor e editor de vídeo, já que Ricky sempre foi o braço direito de Michel Villares no M&H Studios. "Sem ele, essa música não teria ficado como ficou!", elogia Michel.
"Gosto muito de trabalhar com produção de vídeos, pois permite explorar minha criatividade e me desafia constantemente. Foi uma experiência maravilhosa, pois como a amizade entre eu e Michel vêm de muitos anos, então a sintonia e a química em tudo que fazemos juntos são sempre muito boas. Nossas ideias se completam sem muito esforço para nos entendermos, além de ser muito divertido e produtivo trabalharmos juntos. Nossas confianças mútuas nos permitem experimentarmos coisas novas e criarmos algo que realmente nos orgulha, e esse vídeo é um desses orgulhos", comentou Rick Franco.
No videoclipe, é possível observar a reação de algumas pessoas diante de perdas, além de paralelamente retratar um relacionamento abusivo de um casal que, simbólica e metaforicamente usa maquiagem de La Catrina, as caveiras mexicanas tradicionalmente usadas no Dia dos Mortos no país. Essa celebração é baseada na crença de que os entes queridos falecidos retornam temporariamente do mundo dos mortos para visitar os vivos.
A banda agora trabalha na finalização do novo e aguardado EP já intitulado "Catharsis" para o segundo semestre desse ano. A máquina X-Empire não para nunca!
Formação:
Michel Villares - Vocal André Silva - Guitarra Ricky Franco - Guitarra Émerson Soares - Baixo André Luis - Bateria (convidado)