Pelo menos para mim, é sempre um momento de satisfação plena poder ouvir um novo álbum dos suecos do Katatonia, suas nuances, melodias cativantes, inserindo atmosferas únicas, tudo isso flui naturalmente e acaba criando um clima único.
"Sky Void of Stars" foi lançado em janeiro último via Napalm Records e novamente mostram uma capacidade incrível de criação e execução, diria até superior em alguns momentos em comparação ao seu antecessor "City Burials" (2020), aqui vemos 11 faixas que flertam muito bem entre si, deixando assim uma vibe bem característica e interessante para o ouvinte acompanhar por completo.
A produção, que é um destaque desde sempre na carreira da banda, se faz novamente presente com primor, devo até acrescentar que são poucas as bandas que conseguem manter esse nível de qualidade por tantos lançamentos seguidos igual eles, não é uma tarefa fácil essa coesão.
O trio inicial com "Austerity", "Colossal Shade" e "Opaline" lhe darão uma boa amostra da qualidade imposta aqui, além da pesada e viciante "Birds" com sua pegada parecida com outras bandas como o momento atual do Ghost (não necessariamente igual, mas em certos momentos).
No geral, um álbum completo que estará facilmente entre os melhores de 2023, seja por sua maneira acessível de soar em muitos momentos, nos vocais que embalam rapidamente o ouvinte para boas sensações ou também pelo instrumental sempre coeso.
Ouvir por completo é obrigatório!
Ouça:
Links: