NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Rock Vibrations Entrevista: Michel Villares (X-Empire)

Recentemente através da parceria com a JZ Press, tivemos a oportunidade de entrevistar o músico Michel Villares, vocalista/produtor do X-Empire, uma banda que descobri recentemente e já virei fã de seu Modern Metal eficiente e técnico, regido por guitarras vibrantes e vocais acessíveis.

Abaixo, você pode conferir nosso bate-papo:


1. Como está sendo o momento atual da banda após um período conturbado de pandemia e indecisões para todos nós na música?
R: Após um momento conturbado de pandemia e indecisões na indústria musical, estamos felizes em dizer que nossa banda está entrando em um novo e empolgante capítulo. Embora tenhamos passado por algumas mudanças em nossa formação e processo criativo, estamos explorando novas direções musicais que são um reflexo do nosso crescimento e evolução. Estamos incorporando teclados e uma abordagem mais técnica em nossa música, mas ainda mantendo o sentimento emocional que sempre foi nossa marca registrada. 

Estamos ansiosos para compartilhar essa nova música com nossos fãs e esperamos que eles apreciem tanto quanto nós gostamos de criá-la.

2.  “Replacing (Where We Started)” tem tido uma repercussão interessante, além claro de ser um single bem legal. Estão recebendo o feedback que imaginavam com este lançamento? inclusive, o conceito dela pega um lado bastante humano de cada um, gostaria que falassem um pouco sobre...
R: "Replacing (Where We Started)" foi uma música que levou um tempo para ficar pronta, cerca de dois anos, devido a diversas circunstâncias. Por esse motivo, não tínhamos muitas expectativas quanto à sua recepção, embora acreditássemos que a música era muito boa. Ficamos surpresos e felizes ao ver que nossos fãs gostaram tanto da música e que ela teve uma repercussão positiva. 

O conceito da música fala sobre a dor da perda e a dificuldade de seguir em frente, algo que acredito que muitas pessoas possam se identificar, então é incrível ver que a mensagem ressoou com tanta gente. 

Estamos gratos pelo apoio e animados para continuar compartilhando nossa música com nossos fãs.

3. Ainda sobre a nova faixa, também foi disponibilizado um videoclipe bem bacana... como se deu essa produção e conceitos vistos nele?
R: O videoclipe de "Replacing (Where We Started)" foi uma ideia que surgiu na mente criativa do Ricky. A música trata da dor da perda e da dificuldade de seguir em frente, e queríamos que o clipe retratasse esses temas de maneira única. O vídeo apresenta várias histórias de pessoas lidando com diferentes tipos de perda, desde relacionamentos tóxicos até a morte de um ente querido, com destaque para um casal usando a maquiagem da caveira mexicana. 

Diferente de alguns dos nossos clipes anteriores, esse clipe foi focado inteiramente na narrativa e não inclui cenas da banda. Ficamos satisfeitos com o resultado e como o clipe ajuda a destacar a mensagem emocional da música.

4. A mescla que vocês fazem em sua sonoridade me chamou atenção pois a técnica e feeling são coisas bem naturais. Por mais que tenham um cuidado em sua mensagem, o lado instrumental também possui uma grande atenção da parte de ambos, certo? imagino que suas influências diversas contribuam demais para o ótimo resultado final.
R: Realmente, a mescla de gêneros e estilos em nossa música é algo que nos destaca e nos define como banda. Cada um dos integrantes tem influências musicais diferentes, e isso é algo que tem contribuído muito para a nossa sonoridade. O feeling sempre foi uma característica presente em nossa música, desde o início da banda, e a parte técnica vem das nossas influências e do tempo que passamos juntos na estrada. Buscamos sempre aprimorar nossa música e explorar novas formas de expressão, ao mesmo tempo em que mantemos a nossa identidade sonora única.

5. Assim como vocês abordam bem o lado visual em seu vídeo, podemos esperar isso em merch também?
Possuem algo disponível para quem deseja ter material físico ou pensam em fazer algo do tipo?
R: Nós adoramos pensar em produtos de merchandising para os fãs, mas por enquanto temos focado mais em nossas apresentações e lançamentos musicais. Sabemos que o merchandising é algo que requer um certo investimento e uma boa divulgação para alcançar um público maior. Mas, quem sabe em um futuro próximo possamos pensar em novidades para nossos fãs. Agradecemos muito pelo interesse e apoio!

6. Quais os próximos planos da banda?podemos ver mais novidades em muito breve?
R: Temos alguns projetos em andamento que estamos bem animados para compartilhar com nossos fãs. Estamos trabalhando em uma série de versões acústicas de algumas músicas de discos anteriores, além de ter algumas novas músicas em processo de gravação. Ainda não temos certeza se vamos lançar um EP ou um álbum completo, mas podem esperar novidades em breve! Mal podemos esperar para dividir tudo com nossos fãs e seguidores.

7. Muito obrigado pela atenção, gostaria de deixar uma mensagem final?
R: Agradecemos todo o apoio e carinho dos nossos fãs e prometemos continuar trabalhando duro para levar a nossa música cada vez mais longe. 

Vocês são a nossa maior inspiração!


Line-up:

Michel Villares – Vocal
André Silva – Guitarra
Ricky Franco – Guitarra
Émerson Soares – Baixo
André Luis – Bateria (convidado)

 

Links:

Facebook: www.facebook.com/xempireofficial
Instagram: www.instagram.com/xempire_official

Youtube: https://www.youtube.com/xempireofficial


Links JZ Press:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!