NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Stellar Circuits lança videoclipe intenso para a faixa 'Catch Your Death'

Nota:

Revelação do metal progressivo estadunidense promove novo álbum 'Sight to Sound' que com a nova faixa "Catch Your Death" sugere uma reflexão sobre a luta contra a ansiedade.

Crédito Foto: Maq Brown

A potência do metal progressivo estadunidense, especificamente da Carolina do Norte, STELLAR CIRCUITS, revelou uma intensa nova faixa intitulada "Catch Your Death". A faixa faz parte de seu próximo álbum de estúdio, 'Sight To Sound', que será lançado no dia 9 de junho pela Nuclear Blast.
 
Assista ao videoclipe para 'Catch Your Death'https://youtu.be/lij_Rwa6Odc
 
Ouça 'Catch Your Death'https://sc.bfan.link/catch-your-death
 
Pré-salve/Pré-venda ‘Sight To Sound’https://sc.bfan.link/sight-to-sound 
 
Comentando sobre a nova faixa, o baixista Jesse Olsen disse:
 
"'Catch Your Death' surgiu da ideia de lutar contra a ansiedade da morte. Quando recuamos, ficamos satisfeitos com o equilíbrio sonoro da música e sentimos que era uma boa representação para 'Sight to Sound'."


Gravado com Jamie King (Between The Buried And Me, He Is Legend), a estreia da banda na gravadora traz um registro com 11 canções inesquecíveis, repletas de agressividade misturadas á incrível habilidade técnica dos músicos. Ouvir ás músicas da banda promete ser uma experiência de audição ímpar e que realmente traz uma consciência única para a mente.
 
Assista ao videoclipe do primeiro single da banda, "Witch House"https://youtu.be/d0WVsc7jXsk
Tracklist Sight To Sound:

1. Catch Your Death
2. Witch House
3. Pleasure Cruise
4. Skull Beneath The Smile
5. Sight To Sound
6. Truthseeker
7. Alchemy
8. Nightlife
9. For The Birds
10. Learning To Sleep
11. Where Were You



Sobre STELLAR CIRCUITS:
 
Formado em 2015, o Stellar Circuits surgiu para combinar as polaridades conceituais da música orientada para o groove com a famosa técnica do progressivo. Ao longo da vida do quarteto, eles conseguiram cumprir sua própria profecia, formulando um som central que é complexo e em camadas, ao mesmo tempo em que oferece uma audição que se estende muito além do gênero rock. Visceral, intelectual, com groove, técnico e melodioso raramente são indicadores que podem ser usados ​​para descrever a essência auditiva de uma banda. No caso do Stellar Circuits, a rara combinação faz uma aparição marcante e definitiva em tudo o que fazem.
 
O quarteto de Winston-Salem, Carolina do Norte, iniciou sua carreira com o EP de estreia em 2015 e lançou seu primeiro álbum completo em 2018. "Ways We Haunt" seria gravado com o conterrâneo Jamie King (Between The Buried And Me, He Is Legend), uma lenda para o estilo, trazendo seu toque e assinatura para o primeiro lançamento de estúdio do Stellar Circuits.
 
Gerando atenção significativa dos veteranos da indústria da música, Stellar Circuits acabou sendo convidado especial no Chevelle's 2021 N.I.R.A.T.I.A.S, que apresentou a banda para um público significativamente mais amplo. O quarteto viu imediatamente sua base de fãs aumentar exponencialmente, trazendo uma atenção maior á banda como também trazendo uma base que ajudou na construção de uma base sólida em qual eles se estabeleceram desde então. 

"Sight to Sound", o segundo lançamento do Stellar Circuits, vê a banda trabalhando mais uma vez com Jamie King para transmitir seu crescimento e expansão no que eles fazem de melhor. O vocalista Ben Beddick destaca o impulsionamento que deram para a frente, retransmitindo a sensação do grupo em “ir além da zona de conforto ao escrever esta música. Para fazer algo real e honesto que todos possamos apoiar.”
 
Chegando ao público em todo o mundo através da Nuclear Blast Records, "Sight to Sound" expande a natureza progressiva e centrada no groove da banda; combinando peso cativante e força de composição com proficiência técnica que resulta no lançamento mais polido da Stellar Circuits até hoje. O vocalista Ben Beddick expande ainda mais o processo de composição e a trajetória do disco, marcando um “ponto de virada no início do processo de composição que nos conduziu a uma direção conceitual específica. Tudo isto se aproximou de uma compreensão da percepção de nossos sentidos. Este registro serve como uma espécie de invocação. Uma sensação de equalização. O termo ‘sinestesia’ vem à mente…”.
 
Composto pelo vocalista Ben Beddick, o baixista Jesse Olsen, o guitarrista Jared Stamey e o baterista Tyler Menon, o quarteto estadunidense da Carolina do Norte produz uma música eficaz e incomparável que, sem dúvida, excitará novos ouvintes e satisfará os fãs de longa data. Com 11 faixas originais prontas para impressionar até os aficiconados mais exigentes, "Sight to Sound" alerta o cenário musical global de que o Stellar Circuits chegou - definitivamente.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!