Qual foi a última vez que você ouviu uma banda do Irã?
Pois é, também me fiz essa pergunta quando comecei a audição para o disco que iremos abordad logo abaixo, e o fato é que não pude recordar sobre tal fato, mas, devo dizer que poderia tê-lo feito antes pois a qualidade é muito boa.
O Anoushbard é um exemplo disto pois faz um som que me agrada puramente, soam como uma banda atual mas vemos facilmente as referências de sua região (especialmente se você for um apreciador de bandas de vários continentes, irá concordar comigo), e assim, temos o seu mais novo álbum, "Abandoned Treasure".
São ao todo 8 faixas bem construídas, ao meu ver apresentam uma gama de ideias interessantes, por vezes soam mais pesados enquanto que para alguns temas a leveza e cadência dominam por vários momentos.
Sua produção coesa e eficiente demonstra uma clareza muito grande em cada instrumento, soando bastante acessível e atual, aliás, alguns momentos nos fazem crer que este é um dos possíveis no moldes de sua música a partir deste ponto pois são notáveis as evoluções.
O trio inicial chamado "The Righteous Ardaviraf" (com subtítulos de "Preparation", "Journey" e "Return" respectivamente) demonstram uma vibe diferente do restante, o que para mim está ok, afinal, mostram algumas facetas bem legais em soarem com moldes diferentes a cada momento, como podemos ver também em outras faixas seguintes o seu peso.
Destaco também a ótima "Blacksmith's Apron" e a excelente "Tower of Silence (Dakhma)".
No geral, considero que fizeram um ótimo trabalho, bem redondo como diriam alguns, não sendo enjoativo e muito menos despretensioso, acredito que muito daqui servirá de conhecimento para seus próximos lançamentos e assim terem uma base de fãs pelo mundo, até porque potencial eles possuem de sobra.
Agradecemos a EM Music Management pela indicação!
Ouça:
Links: