NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Músico Vinnie Tex (Leather Leone) concede entrevista exclusiva

O músico Vinnie Tex é um daqueles guitarristas excepcionais que possui bastante técnica e feeling de sobra, atualmente na formação da icônica Leather Leone, concedeu uma entrevista exclusiva e que você pode conferir logo abaixo:

1. Hey, Vinnie, obrigado por essa entrevista. Como a música entrou na sua vida e quais são as suas primeiras influências?
Vinnie Tex: Eu que agradeço pela oportunidade, é sempre um enorme prazer falar com você.

Comecei a tocar guitarra por influência do meu pai que também é músico.
Sempre tive contato com a música dentro de casa.
Por conta disso meus pais perceberam que eu tinha o dom desde muito cedo. 

Fui forçado a ter aulas de canto e piano aos 9 anos mas não me interessava muito.
Só comecei a me interessar mesmo aos 13 anos quando comecei a ouvir Rock e Metal.

Como todo jovem guitarrista dos anos 90 fui influenciado pelo os guitarristas clássicos como Eddie Van Halen, Randy Rhoads, Jimmy Page, Steve Vai e etc...

2. Também sou carioca e queria saber como é crescer um metalhead na terra do samba e do funk?
Vinnie Tex: Apesar de ter tido muito contato com vários estilos, felizmente a cena de Rock e Metal era muito forte no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Havia sempre muitas bandas e shows no Rio de Janeiro naquela época, principalmente metal extremo.
Um amigo meu chamado Antônio Brito tinha um programa de Metal em uma rádio na região serrana do Rio, através dele comecei a ter contato com a maioria das bandas de dentro e fora do Rio de Janeiro.

3. Como você conheceu a Leather Leone e como é trabalhar com uma lenda do Heavy Metal?
Vinnie Tex: Após uma turnê que toquei com o Paul Dianno (ex Iron Maiden) em 2015, fui contatado pelo produtor Rodrigo Scelza para uma turnê na América Latina com o Rob Rock (Impelliteri) e Leather Leone (Chastain). 

Leather gostou muito da minha performance e me convidou para trabalhar com ela. Nos demos muito bem e desde então estamos trabalhando juntos.

Para mim é uma grande honra trabalhar com uma das maiores vozes femininas do Metal mundial.
Mesmo após alguns anos trabalhando juntos eu ainda me surpreendo com o poder vocal da Leather.

Acabamos de lançar um novo album chamado "We Are The Chosen" pela SPV STEAMHAMMER da Alemanha e estamos muito felizes com o resultado e feedback.

4. Parabéns pelo seu trabalho em "We Are The Chosen"...nos conte como foi produzir esse álbum?
Vinnie Tex: "We Are The Chosen" foi todo escrito e produzido pela Leather e eu. O processo de composição foi todo feito à distância durante o período da pandemia, nos encontramos alguns dias antes das gravações na minha casa em Portugal para acertar os últimos detalhes.

Desde o início do processo de criação decidimos que queríamos um disco de alta qualidade, então decidimos gravar no Hertz Studio na Polônia onde já havíamos gravado anteriormente.

Para a arte eu quis manter a imagem da Leather na capa como nos discos anteriores,  mas queria algo que causasse muito impacto. Leather me disse que queria algo mais obscuro dessa vez.

Sem dúvida o meu amigo Marcelo Vasco (Troops of Doom) foi a pessoa certa para fazer a arte. Na minha opinião a arte em "We Are The Chosen" é a melhor da carreira da Leather até o momento.

Recrutei o meu amigo Douglas Pinella que fez um excelente trabalho de orquestração em Always Been Evil, Shadows, We Are The Chosen e Hallowed Ground.
A bateria foi gravada por Braulio Drumond que já era nosso baterista.

Esse time foi perfeito na produção e fez toda a diferença na qualidade e no resultado final de "We Are The Chosen".

5. "Shadows" é a minha favorita de "We Are The Chosen", ela me lembrou um pouco do trabalho do Dio. Gosto do groove e principalmente do refrão, além do solo cheio de feeling. O que essa música significa para você?
Vinnie Tex: "Shadows" é a música que mais destaca a minha influência no "Blues" em "We Are The Chosen".

Apesar de não ser muito comum na carreira da Leather, eu sempre achei que o timbre vocal dela combinasse muito bem com o "Blues".
Posso dizer que é uma das minhas músicas favoritas em "We Are The Chosen".

O vocal da Leather ficou simplesmente matador, os Riffs pesados e marcantes, o solo com bastante feeling e ao mesmo tempo pesado e com bastante groove.

Não queríamos que o disco ficasse repetitivo e "Shadows" foi a música perfeita para mudar a dinâmica do disco.

6. Algum plano para fazerem uma tour pelo Brasil?
Muito obrigado pela entrevista, o espaço final é todo seu.
Vinnie Tex: Com certeza!
Já temos algumas datas programadas para o final de 2023.
Também temos algumas propostas para fazer algumas turnês em conjunto com outros artistas na América Latina.
Assim que confirmarmos anunciaremos as datas.

Também estamos confirmados no festival "Life After Death Horror" no México junto com W.A.S.P, QUEESRŸCHE, COVEN, VIXEN, KAMELOT, entre outros...

Muito obrigado por essa maravilhosa entrevista e por todo apoio que tem nos dado.
Nos vemos na estrada em breve. 

Instagram: @vinnietexguitar


Entrevista por Tarcísio Chagas

Assessoria:
Isabele Miranda - IM Press&MKT 
@isabelemirandapress

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!