Texto: Mauricio Filho
Aos fãs puristas do Thrash Metal, esta resenha é para vocês. A banda Metauro, oriunda de Taubaté ,São Paulo, lançou em 2022, o EP intitulado "Metauro" que apresenta seis faixas de um Thrash Metal Clássico.
O EP é um verdadeiro “riffonário”. Os riffs de guitarra são deveras interessantes, com diversas influências como Slayer, Exodus e Possessed nos primórdios.
“The Arrival of Evil”, abre as portas do calabouço, um prelúdio sinistro que prepara a faixa “Mystic Age”, que esbanja velocidade e riffs “thrasheiros”.
“Obsession for Revenge” inicia com uma frase de bateria, curta e direta, que prepara um baita riff, seguido de um solo com alavancas ao estilo Kerry King, os vocais são bem
colocados, permitindo que o ouvinte entenda com facilidade as letras.
A faixa seguinte, “Course to Death”, tem sua abertura no baixo, aliás, gostei muito da ideia apresentada, macabra e densa, com acordes de guitarra distorcidos ao fundo dando um clima diferenciado à música. Após esta “mini Intro” a faixa vai sendo trabalhada com mais velocidade, mesclando momentos rápidos e cadenciados.
A faixa “Blasphemer” começa como um chute no peito, mantendo o ouvinte interessado nas boas doses de variações sobre os riffs e andamentos.
Para finalizar temos “The Mission”, que nos entrega uma passagem clean, mais pro final da música, uma grata surpresa que adiciona mais emoção ao trabalho.
Inclusive, este trecho me chamou muito a atenção na primeira audição que fiz.
Em resumo, “Metauro” é um disco coeso, cheio de referências mas singular num todo. Que mantém o espírito do old school, tanto nas composições, como na produção.
Tracklist:
1. The Arrival of Evil
2. Mystic Age
3. Obsession for Revenge
4. Course to Death
5. Blasphemer
6. The Mission
Ouça:
Spotify:
YouTube:
Links:
Facebook
Instagram: