Quando esse projeto foi anunciado fiquei pensando sobre o que esperar de suas melodias já que estávamos diante de mais uma banda que iria explorar isso como centenas de outras, mas eis que me atentei para um nome envolvido: Tony Kakko! Sim, ele mesmo!
Uma coisa muito legal também foi sua declaração sobre não querer ter uma nova banda para explorar o som que já era consolidado com o Sonata Arctica, o que de fato tem muito sentido pois trata-se de um envolvimento ainda maior com as composições, abrangem ainda mais outras características.
E assim, o debut saiu em março deste 2025 com uma ótima visibilidade, sendo sim um projeto sério e que engloba muitas facetas de Tony, aliás, é muito bom ver músicos dessa categoria arriscando em outros patamares a sua técnica, impondo a qualidade de sua carreira.
"Himmelkraft", o álbum, carrega em suas 12 faixas uma produção muito eficiente, timbres que certamente farão os fãs de sua extensa carreira curtirem sem problemas, além de possuir uma aura própria, tendo como base o lado moderno do gênero que sempre praticou.
A alternativa "Uranium" e a soturna "Paika" foram os singles divulgados pela banda e agradaram rapidamente, mas outras faixas também soam interessantes, tais como "Full Steam Ahead", "Fat American Lies" (uma das mais acessíveis) e a minha predileta, "There's a Date in Every Dream".
De forma geral, vemos um artista que busca renovação e não se acomoda com uma banda consolidada, aqui temos nova proposta, novos conceitos e acima de tudo, a qualidade que se espera.
Tracklist:
1. The Pages of History (Opening)
2. Full Steam Ahead
3. Uranium
4. Paika
5. Fat American Lies
6. Dog Bones
7. When the Music Stops
8. Gorya
9. There's a Date in Every Dream
10. Crystal Cave
11. I Was Made to Rain on Your Parade
12. Deeper
Formação:
Unu O’Four (Tony Kakko) - Vocal, Teclados
Du O’Four (Pasi Kauppinen) - Baixo
Tri O’Four (Timo Kauppinen) - Guitarra
Kvar O’Four (Jere Lahti) - Bateria, Percussão