NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 6 de março de 2023

SleepWalkers: Hypnos - Review

Independente da época ou tempo de carreira, nós divulgamos inúmeros nomes do Rock/Metal em geral e sem pensar sobre atividades recentes ou lançamentos dos abordados, e este aqui é um exemplo que me chamou atenção recentemente.

A banda SleepWalkers apareceu em meu feed na semana passada e me chamou atenção pela arte de "Hypnos", seu mais recente registro em estúdio lançado em 2019, e com isto fui pesquisar um pouco mais e acabei me deparando com um bom álbum, cheio de ótimas idéias de músicos empenhados... e ao mesmo tempo, descobri que havíamos divulgado news á época de seu single intitulado "Subconscious Cruelty".

Empenhados em fazer uma mescla de Heavy Metal moderno com pitadas Thrash e até do Doom Metal, entregam para o público bastante técnica e versatilidade, o que se espera aliás de bandas deste gabarito.

Ao todo são 12 faixas, variando bastante (o que é ótimo) mas mantendo a mesma linhagem entre si, apoiados por uma produção eficiente, objetiva, sem arriscar muito.
Várias faixas passam dos 5 minutos mas suas ambientações caem bem com a proposta e não soam enjoativas (lembrando que, para os fãs do gênero é algo totalmente normal tais durações, caso você não esteja tao habituado e caído de paraquedas por aqui).

É claro que por ser uma banda independente, tudo é feito com os recursos disponíveis do momento e pode acontecer algo aqui e ali que alguns podem reclamar, afinal, opinião nem sempre é unânime... mas neste caso (e em minha visão) entendo que existe uma energia concentrada em mostrar a capacidade de ambos, demonstrar a vontade e desejo de ter o reconhecimento merecido, e claro, evoluir cada vez mais.

Gostei da dinâmica vocal que por vezes alterna entre o melódico e extremo, uma das características famosas de bandas que propõem a entregar peso e dinâmicas acessíveis, e coube muito bem (devo acrescentar que os vocais de Letícia Duarte beiram também o Gothic/Dark Metal de alguns lugares da Europa), o que deixa ainda mais interessante pela gama de influências apresentadas aqui.


No geral, creio que os fãs de sua vertente irão gostar sem nenhum esforço, acho que existe uma boa base de idéias/execuções, e sinceramente espero que ambos estejam pensando em gravar coisas novas em breve pois com certeza a evolução disto será algo bem legal para ambos e para o nosso cenário.

Ouça:

Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!