E o mais novo álbum dos chilenos do Weight of Emptiness vê a luz do dia hoje, 7 de março de 2023, sendo um registro bastante consistente, levadas densas e o melhor da técnica apurada de uma banda segura de si com idéias cada vez mais precisas e concisas.
Lançado via Sliptrick Records, "Withered Paradogma" é o terceiro álbum dos caras, mantendo uma linhagem entre o Death Metal e o Prog., o que faz tudo ser técnico e extremo com certo primor na execução, aliás, pode esperar também por referências ao Doom e até algo mais denso por suas 11 faixas bem estruturadas.
Sua produção está impecável, segue uma proposta bem acessível mas ao mesmo tempo bebe da fonte do clássico extremo, com certos momentos que nos remetem há algumas décadas atrás, só que em um toque moderno e impecável que o mundo moderno pode proporcionar.
"Wolves" talvez seja a faixa exata para um público que ainda não os conheça e queira entrar de cabeça neste tipo de gênero musical, mas sendo bem sincero, muito do que vemos aqui é acima da média para a sua proposta e certamente irá agradar uma gama de público.
Outra faixa que merece a atenção dos que adoram climas densos e cadência é "Beyond the Marinas" com seus pouco mais de 6 minutos de duração, já para quem gosta do lado extremo evidenciado recomendo faixas como "Defrosting (uma das melhores da carreira da banda em minha opinião) e "Vital End" com vocais que por vezes lembram até mesmo o lado mais puro do Black Metal.
Ainda temos "Storm Within" com uma pegada bem peculiar em meio as outras faixas, sendo por vezes até radiofônica e extremamente acessível (e de bom gosto, diga-se).
No geral, agradável, pesado e bastante competente num todo, um álbum que merece a atenção dos fãs da banda e claro, por sua qualidade excelente angariar ainda mais adeptos ao seu ótimo momento.
Progressive/Death-Doom Metal da melhor qualidade!
Ouça:
Links: