NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

KoRn: Requiem - Review

Há pouco mais de 30 anos na ativa, os reis do Nu Metal não cansam jamais, mostrando que a idade não é um problema para voltarem as características de suas raízes.

Em 2019 tivemos o forte "The Nothing", um verdadeiro apanhado de pesadelos e desabafos do vocalista Jonathan Davis e seu "demônios internos", recebido como uma obra irretocável por muitos, ganhou ainda mais o respeito daqueles que já amavam a história da banda.

Em 2022 um novo capítulo foi escrito sob o nome "Requiem", sendo para muitos a volta as raízes conhecidas da década passada, aliás, um bom trabalho se pensarmos na ordem de progressão dos últimos anos com certos problemas e paralisações no mundo todo.

A produção é um dos destaques pois alimenta muito bem cada característica dos músicos, sendo novamente bem explorados os vocais extremos em meio aos riffs densos e marcantes (por vezes pop, mas naturais a proposta moderna) que transitam muito bem com seu antecessor.

Algumas faixas como "Let the Dark Do The Rest" e "Start the Healing" possuem um apelo acessível/radiofônico, já outras como "Disconnect", "My Confession" e "Worst Is On Its Way" entregam um lado que fãs das antigas irão gostar rapidamente.

Recentemente o álbum comemorou 1 ano e uma edição Deluxe chamada "Requiem Mass" com 5 faixas ao vivo foi lançada.


No geral, um registro que mostra todo o respeito da banda para com os fãs de longa data, mantendo o que haviam feito recentemente e, adicionando bons momentos conhecidos de outrora... o meu preferido desde a primeira década de 2000, facilmente.


Ouça:

Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!