NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 7 de março de 2023

Universal Theory: Collapse - Review


Cada vez mais encontramos projetos em que poucas pessoas estão envolvidas, músicos que são capazes de tocar, cantar, produzir e ainda divulgar o seu trabalho, sendo multifacetados e criativos com poucos recursos, e é justamente o que temos aqui, um duo criativo e competente.

O projeto Universal Theory de Jesús Pinilla iniciou em 2011 em Madrid (Espanha), tem como base um excelente Atmospheric Gothic Metal, vocais femininos apoiados por Maria Jose e muita criatividade de ambos em demonstrar variações bem interessantes.

Através do selo americano Metal Hell Records, o terceiro álbum de estúdio foi disponibilizado com o título de "Collapse", sendo o primeiro registro em 7 anos, uma mescla legal de gêneros comuns dos anos 90, aliás, sua produção eficiente nos remete aos tempos áureos do Gothic Metal, mas não se engane, tudo é bem moderno e atual, sendo também influenciados por Doom e até Dark Metal em algumas nuances.

Acredito que este seja um momento expressivo e bem introspectivo de Jesús, suas mensagens são diretas e profundas em alguns momentos, tudo parece ser uma viagem ao imaginário pessoal e claro, transportado para um público que compreende as formas densas de sua música, desde os vocais aos instrumentais coesos.


No geral, "Collapse" é um registro que aposta em inovar e demonstrar a criatividade dos envolvidos, sendo fácil assimilar algumas de suas 10 faixas como "The Colour of This Night I", "Distant Times", "Remember" e "Wickedness".

Aprecie com atenção!

Ouça:

Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!