Sempre considero válida a opção de conhecer novos projetos, entender a proposta de variadas bandas do Rock/Metal e claro, quando possível, divulgar para vários nichos dentro do nosso gênero musical o que está rolando atualmente.
Foi dessa forma que o músico/baixista Anderson entrou em contato comigo via Instagram para mostrar o seu projeto, e que rapidamente fui ter contato para entender a essência, algo que me deixou bastante satisfeito e por isso, estou aqui explanando neste texto logo abaixo.
Hoje venho trazer a você leitor a Origem da Alma, uma banda que não mede esforços para expressarem a sua verdadeira palavra, doa a quem doer, afinal, do que adianta crescer neste meio sem poder passar uma mensagem que mexa com o público, não é mesmo?
Em seu terceiro vídeo publicado recentemente e intitulado "Assédio Mental", os caras exacerbam o tema com bastante destreza, e tocando na ferida literalmente, aliás, isso tem feito com que vários comentários surgissem acerca do vídeo e claro, dandoa repercussão em torno de discussões, o que fato é uma das funções do músico desde sempre, de poder engajar fatos e experiências e fazer seu público refletir.
Palavras ditas sobre o atual sistema que vivemos e o assédio que muitos sentem no trabalho é algo muito complicado e precisa ser falado, dialogado, o que ocorre em massa por vocais precisos e ferozes por vezes (cara, mensagens diretas assim são excelentes).
Sobre a parte musical, devo dizer que fazem valer a pena cada riff, cada nuance, as linhas flertando no Metal e no Reggae lembram vários nomes famoso de nossa cena (se você viveu o início dos anos 2000 também é possível lembrar de referências vindas dali).
A produção também está ótima, a vibe criada tem exatamente o que pede este novo single, bem como o seu apelo moderno.
Você curte apoiar o Underground?então siga os caras e dê aquela moral em suas redes sociais, vale muito a pena!
Confira o vídeo de "Assédio Mental" clicando aqui!
Ouça:
Links: