Em parceria com a JZ Press trazemos até você leitor mais uma nova entrevista, desta vez com o músico Frank Gasparotto (vocals/guitar) da banda Sacrifix.
Confira abaixo o nosso bate-papo:
1. "Killing Machine" foi disponibilizado recentemente e mostra uma banda afiada e bem alinhada.
Pensando daqui para frente, podemos dizer que após este lançamento, vemos a consolidação de seu som?
R: Olá pessoal, primeiramente muito obrigado pela entrevista, um prazer falar com vocês. SIM ! Acredito que no momento chegamos no som do Sacrifix, o World Decay 19 foi o embrião para o que viria a se tornar nosso som, em Killing Machine as coisas estão mais claras e é essa tendência que devemos seguir.
2. "World Decay 19" para mim foi o pontapé inicial da descoberta de sua música, considerei um dos melhores registros daquela época, inclusive.
Quais as principais idéias que vocês tinham em mente naquela altura e como foi a repercussão do álbum desde então?
R: Muito obrigado ! Naquele momento, como hoje em dia também, a ideia é a mesma: Nada de reinventar a roda, não precisamos disso e não sinto a menor necessidade de inovar em nada, o Sacrifix é uma banda fincada em princípios tradicionais da sonoridade do thrash metal old school e assim se manterá.
A repercussão tem sido excelente, muitos fãs de thrash old sentem falta desse tipo de sonoridade, hoje em dia até existem bandas que fazem thrash tradicional mas com uma sonoridade plástica, com produção atual, e não é a proposta do Sacrifix então, quem realmente gosta do estilo, no geral gosta bastante do Sacrifix, a repercussão fora do Brasil tem sido muito boa também, vendemos cds para Espanha, Holanda, França, Estados Unidos, Grécia, África do Sul, Itália e no momento tenho apenas 30 cópias comigo, o que considero uma grande vitória para uma banda de thrash old school nacional.
3. "Raped Democracy" também é outro destaque da carreira atual de vocês, não só pela mensagem forte mas pela produção que cada vez mais evolui na medida que vocês buscam novas idéias.
Quando estão falando de algum assunto específico, buscam passar uma opinião sobre um assunto que agrade de um modo geral ou não pensam em um "filtro" para suas mensagens?pergunto isso pois hoje em dia cada vez mais as pessoas ficam receosas com alguns temas aqui e ali...
R: Vivemos em um mundo CHATO ! Qualquer coisa que você disser poderá e SERÁ usada contra você, o pessoal da tolerância esta cada vez mais intolerante então, até em temas de história como ditadura recebemos algumas críticas bem duras, a letra foi baseada em um relato de tortura de uma jornalista, calhou de ser lançada exatamente no mesmo momento (mórbido) em que vivemos a alguns meses atrás neste país.
Eu não tenho filtro em relação a nenhum assunto, a única coisa que tomo cuidado sempre é de não desrespeitar e não julgar ninguém, só sigo meu caminho e foda-se o resto.
4. Apostar em uma faixa em português como "Mundo Nojento" foi bem legal de ver, mesmo que estejamos acostumados com o inglês no Metal e o público também ter certo modismo em ouvir apenas em um molde, com nosso idioma você entrega a mensagem direta e reta na mente. Pensam em criar mais faixas neste aspecto, e até quem sabe, um registro completo em português?
R: Nada é impossível, quem sabe mais algumas músicas em português sejam escritas ? Veja o Sodom por exemplo, na maior parte da carreira é em inglês mas, uma ou outra são em alemão, acho legal isso e quis trazer isso para o Sacrifix.
Senti a necessidade de escrever "Mundo Nojento" em português, talvez essa necessidade aparece mais algumas vezes na estória do Sacrifix, por que não ? (risos).
5. Falando sobre Merch, possuem algo disponível para seus seguidores?com novos lançamentos terão algo específico para tal?
R: Fizemos camisetas com a capa do álbum World Decay 19 mas elas esgotaram, provavelmente faremos para a capa do próximo album, no momento temos só a camiseta com o logo, adesivos e patchs (logo e capa do album).
6. O que podemos esperar de novidade para muito breve?
R: O lançamento do segundo álbum que também se chamará "Killing Machine", ansioso pra ver isso acontecer, sinceramente as músicas desse álbum são fortes e não vejo a hora de elas nascerem ! (risos).
7. Obrigado pela atenção... vocês estão buscando um segundo guitarrista, certo?deixem aí alguns detalhes sobre que provavelmente a galera vai espalhar hehe
R: Eu que agradeço demais o espaço ! Obrigado por nos dar a oportunidade de nos apresentarmos para o seu público e expressarmos nossas ideias.
Sim, ainda continuamos atrás de um guitarrista, precisamos de alguém que curta muito thrash old school, que saiba tocar de verdade e, PRINCIPALMENTE não seja um pau no cu ! hahahaha...
Links:
Facebook:
Instagram: