NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Steelgods: Olitizack - Review

Antes de eu começar essa indicação, gostaria de exaltar uma coisa que vejo muitos ainda com certo receio (e errôneo) sobre o quanto as bandas brasileiras possuem qualidade.

A quantidade de nomes que já passaram por aqui (e ainda irão passar) não é brincadeira, tento mostrar muitos nomes durante esses quase 7 anos que lançamos matérias e vejo que tem surtido efeito na maioria das vezes, mas a qualidade imposta por essas variadas bandas de muitos gêneros dentro do Rock/Metal precisa de uma atenção maior pois estão cada vez mais nos dando orgulho, então caso você ainda não tenha considerado apoiar o nosso cenário nacional, reveja um pouco o que o mercado oferece e tente abrir a mente pois temos conteúdo de sobra.

A banda Steelgods conheci felizmente através de um contato direto, vindo do músico/baixista Fabrício Castilho, apresentam uma mescla muito boa de Power/Heavy Metal com boas doses de outros gêneros mais enérgicos, aliando letras bem legais em seus materiais conceituais de ótima qualidade.

O álbum em questão leva o nome de "Olitizack", sendo um épico transformado em 11 faixas que caminham muito bem pelo terreno das mais variadas nuances do melodico, sem deixar o peso necessário dos riffs e a "cozinha" muito bem executada.

O conceito gira em torno de uma religião que acaba por tomar conta de tudo, seja o lado executivo, judiciário, tendo então uma narrativa de um mundo distópico bem interessante ao redor de suas faixas bem executadas, dando um clima muito legal a cada audição, como uma boa história que não podemos parar de ler (aliás, existe um livro com o mesmo nome sobre os temas aqui abordados), e tudo isso capitaneado na mente de Fabrício.

Sonoramente falando, a banda possui qualidade acima da média em execução, apresentam variadas melodias cativantes, os vocais para mim estão em um nível absurdo de precisão e feeling (aliás, poucos tem esse domínio), as guitarras soam lindamente em conjunto da "cozinha" eficiente que aplicam, momentos épicos, e digo que facilmente poderiam ser rotulados como uma banda Prog/Power Metal pois a essência de alguns lugares estão bem evidentes no gênero, mas o legal é justamente mesclar.

É difícil para mim recomendar uma faixa apenas, tudo está tão alinhado e preciso que você deve imaginar essa obra num todo, não apenas por partes, mas de toda forma indico o single "The Dream", sendo uma ótima porta de entrada
(O agudo próximo dos 2 minutos e meio remeteram a mim ao saudoso e icônico Andre Matos).


No geral, um ótimo álbum, produção excelente, canções de fácil assimilação, refrões bem legais, conceitos inteligentes, história e desenvolvimento interessantes... o que falta para esses caras estourarem?a sua ajuda compartilhando!!!

Ouça sem moderação!


Confira o vídeo de "The Dream" no link:


Ouça:

Links:

Prezados membros da equipe do Rock Vibrations,
Meu nome é Fabrício e sou baixista da banda de Heavy Metal Steelgods. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para elogiar o trabalho de vocês e, ao mesmo tempo, apresentar nosso álbum, Olitizack, para sua consideração em uma possível resenha.
Anexamos nosso release e alguns links para facilitar sua revisão. Agradecemos antecipadamente pela atenção e parabenizamos mais uma vez por seu excelente trabalho.




ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!