Quando ouvi pela primeira vez o Hatriot tive o entendimento de que aquilo não era nada inovador, mas se fazia necessário para o cenário Thrash mundial pois estávamos diante de um novo projeto do até então ex (e agora atual) vocalista do Exodus (diga-se, o meu predileto na carreira da banda) Steve "Zetro" Souza e seus filhos Cody e Zack o acompanhando.
Já se passaram 10 longos anos desde que isso ocorreu e felizmente Zetro (como citado) voltou para onde nunca deveria ter saído e seus filhos conseguiram trilhar um caminho paralelo e cheio de momentos bons, o que vemos neste álbum que iremos abordar hoje, "The Vale Of Shadows".
Sua produção não decepciona, entrega um feeling bastante característico e ainda adiciona elementos modernos que fazem bem a proposta, não sendo necessariamente forçado, tudo está encaixado e bem desenvolvido.
Pode ser que alguns fãs old school estranhem a falta de alguns elementos de décadas passadas mas ao meu ver isso não faz falta, e sejamos sinceros, se quisermos algo com abordagem clássica basta irmos para o que Zetro está desenvolvendo... não digo que seja uma regra ter que inovar a sua música para parâmetros que obriguem o músico a vender/entrar no mercado, isso depende de cada um, mas neste momento acho que eles fizeram o certo e conquistaram seguidores através de sua música.
Os riffs continuam matadores, as bases densas caem em um nível "sujo" de qualidade, servindo de base para vocais que alternam muito bem para o extremo (quando é preciso).
Outro ponto relevante está na dinâmica que a banda possui desde o último registro, acho que encontraram um caminho legal para suas canções, o que deixa ainda mais claro que este não é apenas um projeto mas sim, uma boa banda.
No geral, mais um bom motivo para termos confiança no sobrenome Souza, parece que ele carrega consigo a veia necessária para que tenhamos muito ainda pela frente no quesito Thrash Metal.
Faz poucos dias que este álbum completou 1 ano de existência, caso ainda não o conheça ou mesmo a banda, chegou o momento de aproveitar cada segundo do lado californiano representando a Bay Area.
Ouça:
Links: